AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2019 às 14h53min - Atualizada em 28/11/2019 às 14h53min

Circo di SóLadies (SP) apresenta espetáculo de palhaçaria feminina na Orla do Guaíba

No domingo (01/Dez) um circo formado por mulheres apresenta o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies na Orla do Guaíba em Porto Alegre. Apresentação é gratuita e acontece no Parque Moacyr Scliar, no deck de Madeira em frente ao Mirante.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Danilo Ferrara

Com poesia e bom humor Circo di SóLadies propõe reflexões sobre questões de gênero 

 

No dia 01 de Dezembro de 2019, às 16h30, o grupo Circo di SóLadies (SP) se apresenta na Orla do Guaíba, em Porto Alegre/RS. Com entrada gratuita, adultos e crianças poderão rir e se divertir com o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies, onde essas mulheres palhaças fazem uso do humor e da poesia para refletir sobre importantes questões de gênero.

 

Estupendo Circo di SóLadies é um espetáculo circense feito por mulheres palhaças que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher. Essas mulheres palhaças convidam o público para refletir sobre questões de gênero, com muita criatividade e poesia.

 

Com uma equipe formada apenas por mulheres, o Circo di SóLadies utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

 

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

 

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir de inquietações sobre a desigualdade de gênero e a percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

 

Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

 

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

 

Estupendo Circo di SóLadies  

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de "Estupendo Circo di SóLadies", levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos. 

Duração: 50 minutos 

Classificação: Livre 

Grátis

 

Quando: 01 de Dezembro de 2019 

Horário: 16h30

Onde: Orla do Guaíba, Parque Moacyr Scliar, deck de Madeira em frente ao mirante – Porto Alegre/RS

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Cultura do Sesc Centro pelo telefone (51) 3284-2072 ou e-mail [email protected]

Realização - SESC / RS
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »