07/11/2019 às 10h16min - Atualizada em 07/11/2019 às 10h16min

Fábio Brazil lança "Ponto de Partilha", livro que reúne poemas escritos ao longo de 30 anos

Lançamento acontece na próxima sexta-feira, 08 de novembro, às 19h, no Instituto Caleidos, na Lapa, zona oeste de São Paulo.

Marcelo Pria
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na próxima sexta-feira, dia 08 de novembro, às 19h, o escritor paulistano Fábio Brazil lança o livro Ponto de Partilha, reunião de poemas em comemoração de seus 30 anos de trabalho como poeta. O lançamento acontece no Instituto Caleidos, na Lapa, zona oeste de São Paulo, com entrada gratuita.

O livro Ponto de Partilha reúne poemas pouco conhecidos da trajetória de poesia de Fábio Brazil nos últimos 30 anos. Conhecido por seu trabalho que traz a poesia como foco da dramaturgia para dança contemporânea, ao lado de Isabel Marques, no Caleidos Cia; e também por uma extensa carreira na área docente e nas assessorias de arte/educação, o autor contempla os leitores neste livro com sua poesia inédita.

Os poemas reunidos em Ponto de Partilha foram colhidos de 1989 a 2019, apontando caminhos e chegadas na mancha de temas e ideias que atuam na voz do poeta. As cenas urbanas, os pasmos do cotidiano, o lirismo acridoce, a pronúncia das questões sociais e a própria poesia se atualizam como memória, ironia e cumplicidade com o leitor. Poesia que busca o encontro e o diálogo na opção pelo simples.

O evento de lançamento do livro Ponto de Partilha, no Instituto Caleidos, terá a seguinte programação:

20h - Roda de Poesia e Dança com o Caleidos Cia. e convidados;

21h - Roda de Poesia e Música com Alexandre Melo;

22h - Aparelho de Poesia - fruição e leitura de poemas

Sobre o escritor

Fábio Brazil é escritor, poeta, dramaturgo e diretor de dança. Ao lado de Isabel Marques, dirige o Caleidos Cia. de Dança desde 2001; e é diretor do Instituto Caleidos, fundado em 2007, em São Paulo.

Formado em Língua e Literatura pela PUC-SP, cursa a pós-graduação de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz. Estreou na literatura em 2009 com o romance Bola da Vez e publicou também Gota de Sangue em 2011 – ambos contemplados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (ProAc). Foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro "Arte em Questões", em coautoria com Isabel Marques.

Atua como artista da dança, produtor cultural e em assessorias para o ensino de arte e exploração da linguagem poética na educação. Vencedor do ProAC Poesia, publica Ponto de Partilha, que reúne 30 anos de sua poesia.

SERVIÇO:

Lançamento do livro "Ponto de Partilha", de Fábio Brazil
Quando: Sexta-feira, 08 de novembro, às 19h
Onde: No Instituto Caleidos, à Rua Mota Pais, 213 – lapa São Paulo SP.
Telefone: (11) 3021-4970
Entrada franca

Mais informações:

www.fabiobrazil.com

https://www.facebook.com/events/707909189700307/ 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »