AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2019 às 11h45min - Atualizada em 05/11/2019 às 11h45min

Cia. Cênica promove oficina que une poesia e audiovisual

Inscrições estão abertas para atividade que será ministrada gratuitamente neste sábado e domingo (9 e 10/11), pelo coletivo Poetar, na sede da companhia rio-pretense, dentro do Projeto Território Cênico

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Foto: Vinícius Dall'Acqua

Dando sequência às atividades do Projeto Território Cênico 2019, da Cia. Cênica, será realizada neste fim de semana, na sede da companhia rio-pretense, a oficina gratuita "Poetar: Audiovisual e Poesia nas Mãos", com integrantes do coletivo Poetar. A atividade acontece neste sábado e domingo (9 e 10/11), das 15h às 19h.

 

As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas acima dos 16 anos e vão até que as vagas se esgotem. São apenas 20 vagas e as inscrições são pelo link https://forms.gle/5gdqew4s62yVn9P47.

 

A oficina busca desmistificar o conceito de audiovisual, mostrando que é possível produzir conteúdo de forma acessível e sem grandes produções, além de ressignificar a apreciação da poesia, em suas diversas sensibilidades e tipos de olhares.

 

Os participantes serão provocados a desenvolver o olhar usando a câmera do smarthphone. Serão abordados aspectos técnicos como o modo correto de manusear a câmera; regra dos três terços; planos; noções de enquadramento e foco. Além disso, os inscritos irão conhecer os elementos que fazem parte da produção de um vídeo, começando pela ideia, passando pelo roteiro, pré-produção, gravação ou filmagem e edição, além dos apps de câmera mais usados. No decorrer da oficina, haverá a produção, gravação e edição de poemas escolhidos pelos inscritos.

 

O coletivo Poetar surgiu em 2017 a partir de um agrupamento de artistas que realizou o projeto "Não Recomendado", envolvendo a produção de uma videoinstalação sobre a comunidade LGBTQ+. O desejo de dar sequência à produção de conteúdo audiovisual resultou no Projeto Poetar (Vizualize Poesia), em co-produção com a robo.art. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2018 e, por meio dele, poetas rio-pretenses puderam audiovisualisar seus textos.

 

Território Cênico 
 

No decorrer do Projeto Território Cênico 2019, a Cia. Cênica oferecerá um total de 215 vagas em nove atividades com acesso gratuito - entre oficinas, workshop, vivência e imersão. O projeto é viabilizado pelo Prêmio Nelson Seixas, da Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura.

 

O objetivo é promover o compartilhamento de saberes e a formação de artistas e público. Todas as informações sobre o projeto podem ser conferidas no link: http://ciacenica.com.br/sit/territorio-cenico/.

 

Serviço:

Oficina Poetar – Audiovisual e Poesia nas Mãos, com Coletivo Poetar. Sábado e domingo (9 e 10 de novembro), 15h às 19h, na Sede Cênica (Av. das Hortênsias, 263, Jardim dos Seixas) - São José do Rio Preto/SP. Vagas: 20. Inscrições: https://forms.gle/5gdqew4s62yVn9P47. Seleção: primeiros inscritos. Grátis.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »