AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2019 às 16h52min - Atualizada em 17/10/2019 às 16h52min

Correios deixam Sedex e PAC mais caros às vésperas da Black Friday

CanalTech
Foto: Divulgação
O custo de envios pelos Correios já estão mais caros pouco mais de mês antes da Black Friday. Segundo comunicado da empresa, desde esta segunda-feira (14) os serviços de Sedex e PAC sofreram reajuste de 6,34%.
 
Passam a ficar mais caros envios por Sedex Hoje,Sedex 10, Sedex 12 e PAC. O aumento também só é relacionado à pessoa física, uma vez que não modifica contratos já estabelecidos entre empresas e os Correios. 

Este é o segundo reajuste da estatal no ano, colocando a elevação para além de um triplo da inflação do período. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) usado para o cálculo acumulou elevação de 1,73% este ano.

A empresa não informa quais as tarifas para cada um dos serviços, alegando sigilo comercial. Em nota  a empresa informa que o aumento é relativo à readequação dos custos, por conta de aumento da concorrência, pois a estatal conta com monopólio somente do envio de cartas.

Os Correios também negaram que a mudança tenha relação ao processo de privatização. Desde o início do ano, o governo federal tem mostrado interesse em transformar a companhia em empresa privada. Em agosto, ela foi listada no Programa Nacional de Desestatização, mostrando que a movimentação deve acontecer em breve.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »