15/10/2019 às 10h29min - Atualizada em 15/10/2019 às 10h29min

Feira de Mangaio integra a programação de festival de teatro neste domingo (20), em Araçatuba

A feira de economia criativa marca presença no Festara, na praça Getulio Vargas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Feira de Mangaio encerra no próximo domingo, dia 20, a série de edições realizadas por meio do projeto "Mangaio na Cena", aprovado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo). Das 17h às 20h, a feira de economia criativa integrará a programação do Festara – Festival de Teatro de Araçatuba, na praça Getúlio Vargas.
 
Distribuídos em bancas, pequenos produtores, colecionadores, proprietários de brechós e sebos, artesãos, artistas e pessoas de outros segmentos da comunidade expõem seus produtos. Alimentos e produtos de beleza naturais, roupas, bijuterias, discos de vinil, livros, bonecas de tecido, plantas, trabalhos de artes visuais e objetos decorativos estarão entre os itens disponíveis para venda ou troca.
 
Dentro do conceito de feira de economia criativa, a Feira de Mangaio é um espaço de relação interpessoal, trocas de experiências e valores, que tem como objetivo promover oportunidades para aquecer a produção do setor criativo.
 
De acordo com a produtora cultural Flávia dos Santos, uma das organizadoras, a ideia é dar visibilidade ao artesão e ao pequeno produtor, e viabilizar o encontro de quem produz a arte com o seu potencial consumidor, além de incentivar o consumo consciente e fortalecer a ideia de comprar dos pequenos empreendedores da cidade.
 
A praça Getúlio Vargas fica no cruzamento das ruas José Pedro dos Santos e Carlos Gomes, em Araçatuba (SP). Mais informações sobre o projeto e a feira podem ser obtidas pelo telefone e Whatsapp (17) 99178-6229.
 
ONLINE – Além da Feira de Mangaio, o projeto "Mangaio na Cena" é composto também por um aplicativo homônimo de cultura e turismo, que contém a catalogação de toda a cadeia produtiva da economia criativa do município de Araçatuba. Ele está disponível para Android e IOS, com acesso gratuito pelo Play Store e Apple Store desde o início do mês de agosto.
 
PROJETO - Outras edições da feira, dentro do projeto "Mangaio na Cena", ocorreram nos meses de agosto, setembro e outubro, no espaço Cultural Oficina de Macacos, na Praça do Jussara e no Parque da Fazenda do Estado. O projeto, inscrito e aprovado dentro do módulo "Economia Criativa", do ProAC Municípios, está sendo colocado em prática, além de Flávia dos Santos, pelos produtores culturais Rafael Batista, João Gabriel Avanso e  Thiago Mosaico (este último, responsável pelo aplicativo).


FESTARA - Confira a programação completa do Festara em: https://www.facebook.com/festarafestival/ 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »