AtaNews Publicidade 728x90
01/10/2019 às 14h41min - Atualizada em 01/10/2019 às 14h41min

Grupo EMPODERA fará gravação da peça “EU, MULHER!” neste sábado

Thaísa Fernanda
Assessoria de Imprensa
Cenas do espetáculo “EU, MULHER!” . ( Foto: Rafaela Cândido)
Quem ainda não conferiu o trabalho do Grupo EMPODERA de Teatro, de Araçatuba, terá uma nova oportunidade. É que neste sábado, 05 de outubro, o grupo fará a filmagem da peça “EU, MULHER!” e convida todas as pessoas interessadas para prestigiar o espetáculo e participar da gravação.

A filmagem da peça será no Centro Cultural Casa Maré, às 19h30, com entrada gratuita. É necessário chegar uma hora antes para garantir lugar, já que a capacidade máxima será de 25 pessoas. Classificação 18 anos.

O espetáculo “EU, MULHER!” aborda os diversos tipos de violência que as mulheres sofrem diariamente, mas também fala sobre o empoderamento feminino e estimula a reflexão sobre a igualdade de gênero.



Dividida em três monólogos, a peça narra o drama de três mulheres: a primeira, que sufocou (Brunna Lima); a segunda, que foi para a rua (Larissa Lacava); e a terceira, que virou festa (Geovanna Leite). Todas elas dão vazão aos seus pensamentos na tentativa de se empoderarem da própria existência, em meio a uma sociedade tradicional e conservadora.
 
Gravação

Segundo comentou o diretor, Heitor Gomes, o espetáculo acontecerá normalmente, sem interrupções, entretanto, haverá equipamentos e câmeras gravando as cenas. “O público pode ficar tranquilo que assistirá o espetáculo sem interferência alguma, a única diferença é que ao invés de 50 lugares, desta vez teremos apenas 25 pessoas na plateia, devido o espaço necessário para posicionamento de câmeras”, explicou.

De acordo com o produtor, Rodrigo Santiago, a gravação do “EU, MULHER!” é muito importante, pois com esse material o grupo poderá se inscrever em festivais, mostras, entre outros projetos que exijam o vídeo da peça para ser analisado pela curadoria.



Vale lembrar que o Grupo EMPODERA realizou neste ano o projeto “EU, MULHER! - Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”, oferecendo atividades formativas e um total de 15 apresentações gratuitas da peça nas cidades de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Valparaíso e São José do Rio Preto. O projeto foi selecionado e contou com recursos do Proac – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 
Serviço:
Gravação do espetáculo “EU, MULHER!”
Dia 05 de outubro, às 19h30
Centro Cultural Casa Maré (Rua Argentina, 435 – Araçatuba/SP)
Classificação 18 anos.
Gratuito!
Capacidade: 25 lugares
*Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »