AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2019 às 16h44min - Atualizada em 19/09/2019 às 16h44min

Dicas do que NÃO fazer na decoração

Simples decoração
Faz algum tempo que não coloco posts sobre o que não fazer na decoração. O último faz quase um ano (clica para ver). Então, antes que faça aniversário, aí vai outra seleção de fotos que como foto pode ser legal, mas não funciona ou não tem serventia no dito “mundo real”…

1) Quando acrescentar algum móvel ou objeto que tenha uma função (tipo: Cadeira serve para sentar, Adega deve guardar e manter vinhos)  PENSE em 2 coisas: 1) Este objeto vai exercer correta e confortavelmente a sua função ? Caso sim, 2) Ele vai atrapalhar a circulação ou tem a possibilidade de provoca acidentes ? Se responder NÃO a qualquer das 2 perguntas: Não USE!

dustjacketatticbatendoapernanagarrafa-Chronicles-143-a_s3x4_lg

dustjacketatticbatendoapernanagarrafa-Chronicles-143-a_s3x4_lg



a) Este talvez seja um dos piores lugares onde já vi se colocar uma “adega”. Pense nas pernas roxas ou nas garrafas quebradas…

desiretoinspirekatarinagrundstromer9

desiretoinspirekatarinagrundstromer9



b) O excesso de objetos me incomoda, mas o pior é a cadeira tão próxima às gavetas: Sente alguém ali e abra uma gaveta para entender o que eu estou falando…

4_1decorviva

4_1decorviva



c) Não adianta colocar cadeiras demais em um espaço onde elas não poderão ser todas usadas ao mesmo tempo. Mesmo para usar uma delas você vai ter trabalho desnecessário.

espelhoqnaoda

espelhoqnaoda



d) Você chega cansado (a) da rua, se joga no sofá e pode parar no hospital com um corte na cabeça…Melhor não…

2) Pense em higiene, saúde e manutenção. Se algo pode lhe trazer problemas de saúde, NÃO USE! Se algo vai dar um trabalho infinito para manter ou tem materiais que vão sofrer, se desgastar rapidamente ou se destruir devido ás condições do ambiente onde você quer colocar, NÃO COLOQUE! Procure outras alternativas.

a) NUNCA use paletes, principalmente se você não sabe a procedência (e quem sabe???) sem um tratamento sério: Eles podem ter bactérias e fungos e muitos durante sua vida útil (como paletes) devem ser higienizados de modo profissional para evitar que doenças sejam levadas de um país a outro, por exemplo (veja um estudo profundo sobre paletes aqui) . Então lixar, retirar farpas (às vezes é impossível, se a madeira for de qualidade ruim), selar, pintar, envernizar… faz bem à saúde.

uses-for-old-pallets20

uses-for-old-pallets20



b) Quadros são objetos que necessitam de cuidados – um deles é que não estejam em ambientes úmidos demais, muito menos em contato com a água. Então, pense bem se o seu banheiro é um bom lugar para expor sua coleção, viu ?

naopodewadia_complete-7

naopodewadia_complete-7



3) Pense comigo: Se você coloca algo em um parede para  chamar a atenção, porque colocar outra coisa à frente dela?

fernandaGuizi1182057ec_thu

fernandaGuizi1182057ec_thu



4) Sempre se imagine usando o ambiente. Assim você não cometerá o erro de colocar quadros, que provavelmente devem ter vidros, tão baixos na cabeceira da cama…

cabeceira-cama-12

cabeceira-cama-12



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »