AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2019 às 14h21min - Atualizada em 17/07/2019 às 14h21min

Coletiva de imprensa fala sobre o 42º Campeonato Nacional do Quarto de Milha

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
O evento, que aconteceu na manhã de hoje (27/07) no auditório do parque Clibas de Almeida Prado, reuniu a imprensa da cidade com representantes da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) , do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e algumas autoridades locais como o Prefeito Dilador Borges, o vereador Dunga e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Desenvolvimento Agroindustrial Marcelo Astolphi Mazzei.
 
Também estavam presentes os empresários Jamil Buchalla Filho e José Macário Perez Pria, que foram responsáveis diretos da vinda da ABQM para Araçatuba junto com o atual presidente do SIRAN Fábio Brancato, o ex presidente Marco Antônio Viol e o diretor João Mário Geralde, todos muito animados com o evento que vai começar no próximo sábado e promete fomentar bastante a economia na cidade.
 
O Evento
 
De 20 a 28 de julho, a ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – promoverá o 42º Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha, no Parque Clibas de Almeida prado, em Araçatuba (SP). Com entrada gratuita, a entidade espera um público diário de 5 mil pessoas.
Este será o maior Campeonato Nacional da história da Associação. Foram apuradas 8.935 inscrições para as 18 modalidades que serão disputadas em quatro arenas. Em pista, 2.218 cavalos e 1.322 atletas buscarão o almejado título de campeão nacional, além de prêmios que somam mais de R$ 1 milhão.
A área comercial terá a participação de quase 400 empresas - de produtos e insumos relacionados às atividades equestres, moda country, veículos, maquinários agrícolas, entre outros -, o que representa um crescimento de 152% no número de expositores, além de um aumento de 400% em patrocínios oficiais.
 
Novidades
Entre as novidades do evento, destaque para a festa de comemoração dos 50 anos da ABQM, no dia 21/07, às 20h, no tatersal de leilões. Haverá também, no dia 22/07, uma cerimônia de inauguração oficial das arenas, que ocorrerá no auditório do recinto e contará com a presença de autoridades de várias regiões do país.
 
Maiores informações no site da ABQM: https://www.abqm.com.br

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »