AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2019 às 13h55min - Atualizada em 21/05/2019 às 13h55min

Saia preta: o coringa de todo guarda roupa feminino

MODA

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
A saia preta, sem sombra de dúvidas, é uma peça coringa. Porque pode ser utilizada em todo o tipo de situação – basta saber qual é o comprimento, tecido ou combinação mais interessante para cada ambiente ou evento.
 
Neste artigo, falaremos um pouco sobre as tendências do momento e daremos dicas de looks que podem ser usados em diversas ocasiões. Se você quer saber em que tipo de peças pode investir para não errar nunca, continue a leitura!

Saia curta


Por ser uma peça chamativa e por vezes bastante sensual, a saia preta curta não deve ser utilizada em ambientes de trabalho, tampouco em eventos mais formais.
 
É um visual adequado para shows, restaurantes mais informais, baladas e até mesmo para passeios mais despretensiosos no shopping.
 
Como sempre, tudo depende dos acessórios e demais artigos utilizados para compor o seu visual. Se você quer equilibrar a ousadia da saia, pode apostar em uma blusa um pouco mais bufante, com estampas coloridas, e em acessórios grandes, em dourado ou prateado (que são cores que funcionam bem com preto).
 
Se o dia está um pouco mais frio, você ainda pode utilizar a sua minissaia preta: basta comprar uma meia-calça bem grossa, da cor de sua preferência, e escolher uma blusa ou casaco que dê conta da temperatura mais baixa. A dica é sempre criar um visual harmônico, que seja elegante, mas chamativo.
 
Uma última dica: se você tem um tronco mais esguio e pernas mais curtas, prefira saias um pouco menores, no final ou meio das coxas. Este tipo de peça pode ajudar a alongar um pouco a silhueta.

Saia rodada


É uma peça com inspiração mais "doce", digamos assim, uma vez que funciona bem com sapatilhas, sapatinhos de salto, camisas sociais e outros modelos de blusas e sapatos mais formais.
 
Costuma funcionar muito bem em ambientes de trabalho, uma vez que eleva a classe da produção e transmite segurança e controle. Para impressionar nas reuniões de trabalho, aposte na saia rodada de comprimento midi, em uma camisa branca simples e em acessórios discretos.
 
Anéis com pedras pequenas, em cores como azul escuro ou verde, são bem-vindos. Os brincos podem seguir a tendência. Caso seja de seu gosto, vá com um brinco de pérola e um colar delicado: a chance de você fazer sucesso é imensa!

Saia plissada, de comprimento médio


Este tipo de peça é definitivamente muito charmosa. Ao contrário do que se pode imaginar, ela também é muito democrática.
 
Quer combiná-la com uma camisa um pouco mais larga e um par de tênis para ir a um festival de música? Você pode.
 
Quer combiná-la com um cropped preto, criando um visual mais "gótico", e finalizar a produção com sapatos de salto alto, acessórios em metal e unhas vermelhas? Você pode.
 
Quer utilizar uma blusa de cetim, um par de sandálias e uma carteira, com joias pequenas e discretas e uma maquiagem bem feita? Sua escolha.
 
Como sempre, o bom senso dita as (poucas) regras existentes.

Saia peplum


Um modelo polêmico, uma vez que pode aumentar a área do quadril. A vantagem da  modelagem "sereia", no entanto, está exatamente na valorização do corpo e da beleza natural da mulher.
 
Para dar às suas curvas a atenção que elas merecem, combine a sua saia peplum com uma blusa de modelagem justa: desta forma, você terá ainda mais o efeito de "violão" desejado.
 
Por ser chamativa, pode ser utilizada em jantares, eventos mais pessoais, passeios noturnos, festas. No ambiente de trabalho, só funciona se for combinada com uma blusa discreta e um blazer, que torna as curvas menos evidentes.
 
Os acessórios variam de acordo com o evento escolhido.

Saia lápis


Outro modelo muito democrático. Em outras épocas, a saia lápis era utilizada majoritariamente em escritórios e ambientes de trabalho, normalmente combinada com sapatos fechados e camisas brancas.
 
Hoje, ela pode fazer par com peças coloridas, de tecidos múltiplos – uma blusa de flanela, inclusive, pode funcionar bem nessa combinação! – e receber mais casualidade ao ser utilizada com um par de tênis.
 
Para um visual mais despojado, a sugestão é utilizar uma camisa rocker mais justinha. Caso prefira, coloque-a para dentro da saia e puxe um pouco para cima, fazendo um leve volume. Outra opção é amarrar a blusa na altura do umbigo, fazendo uma sugestão de pele à mostra.
 
As mais ousadas, como sempre, podem usar a peça com cropped mais decotado e um kimono ou mesmo com uma jaquetinha jeans e um top. O céu é o limite!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »