AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2019 às 12h20min - Atualizada em 08/05/2019 às 12h20min

Ministra Damares quer agravar pena para abuso sexual, inclusive quando cometido por líderes religiosos

Ministra quer pena maior a profissionais que se aproveitam da confiança envolvida em seus vínculos empregatícios

MBL NEWS
Moro e Damares. Foto: EBC
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, apresentou ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, uma proposta legislativa para agravar a pena nos casos de abuso sexual cometido por pessoas que se se aproveitam de situações de confiança para cometer esse tipo de crime. Como, por exemplo, em situações profissionais que envolvem uma maior confiança entre contratante e o contratado, tais quais: médicos, professores e líderes religiosos.

Em reunião da ministra Damares com o ministro Sérgio Moro, estavam juntos representantes da força tarefa do MP/GO (Ministério Público de Goiás) – o mesmo que investiga o caso de João de Deus. Moro garantiu que a proposta será analisada internamente e estudada a melhor estratégia para aprensetá-la ao poder legislativo. Ainda não há detalhes sobre a proposta.

Além disso, a ministra – sempre muito criticada por setores da esquerda que se dizem preocupados com o direito das mulheres – pediu às deputadas que lutassem por um orçamento maior na pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Pois, do contrário, é impossível custear a Casa da Mulher Brasileira (centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »