AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2019 às 15h55min - Atualizada em 08/03/2019 às 15h55min

F1 se aproxima de aprovar ponto por volta mais rápida

Por Kadu Gouvêa
F1 Mania
Foto: AFP/ ANDREJ ISAKOVIC
A Fórmula 1 está se aproximando da aprovação de uma nova regra, que atribuirá um ponto ao piloto que definir a volta mais rápida durante uma corrida neste ano.

Com a primeira sessão de treinos para a temporada de 2019 da F1 a apenas uma semana de distância, a nova regra foi debatida ontem pelo FIA World Motor Sport Council, que deu seu apoio ao plano de conceder um ponto de bônus pela volta mais rápida da corrida.

Para que a regra seja introduzida este ano, é necessário o apoio majoritário do F1 Strategy Group e o apoio unânime da Comissão de F1. Segunda-feira foi definido para que ambos apresentem votos eletrônicos sobre a regra. A FIA disse aos membros que está “interessada” em que a regra seja formalmente aprovada, antes do início da nova temporada.

O texto preliminar da proposta de adição ao artigo 6.4 do Regulamento Desportivo, indica que um ponto para a volta mais rápida só será concedido se o piloto que fizer a volta mais rápida terminar entre os 10 primeiros.

“Um ponto será atribuído ao piloto que alcançou a volta mais rápida da corrida e também à equipe, desde que o tempo de volta seja alcançado sem incorrer em penalidade e o piloto estiver entre os 10 primeiros colocados no final da corrida”. Esta pode ser a cláusula do regulamento, segundo o RaceFans.

“Nenhum ponto será concedido se a volta mais rápida for alcançada por um piloto classificado fora do top 10.” Uma proposta semelhante para atribuir um ponto para a pole position foi considerada, mas rejeitada em um estágio anterior.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »