AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2018 às 14h25min - Atualizada em 12/02/2018 às 14h25min

Estampas florais: crie combinações para os ambientes da sua casa

Com informações da Arquiteta Luciana Stefani
Revista Donna
Foto: Reprodução
Sempre que a moda da vez do décor foge do estilo clean e tem forte impacto visual, vem a dúvida: como combinar com outras propostas e os elementos que você já tem? Neste verão, os desenhos de flores ou plantas tropicais ganharam destaque, e a arquiteta Luciana Stefani tem uma boa notícia para quem tem medo de se arriscar: dá para misturar até com listrado e xadrez e deixar o visual harmonioso.

A sugestão mais certeira, ensina, é ficar atenta à paleta de cores.

Combinação com tecidos
Não tem erro, diz Luciana Stefani. Para usar mais estampas misturadas, basta escolher versões que tenham as mesmas cores do desenho floral – a intensidade dos tons pode variar, entre mais claros ou mais escuros. Esta composição, por exemplo, pode ser um lindo mix de almofadas. O floral é da Etna, e os demais, da Entreposto.

combinação com tecidos

combinação com tecidos



Ambientes jovens
Nesta parede da loja Stories, uma inspiração para quartos de meninas: a aposta combina poá preto e branco e os quadrinhos florais da loja Chévere Objetos de Desejo.
00cb463a

00cb463a



Para um lavabo diferente
O papel de parede da QCola é bem tropical, como manda a tendência. E fica ótimo se mesclado com metais dourados e móveis coloridos, como as variações de Marsala – que, com a tendência da paleta batom para 2018, deve voltar com tudo.
lavabo diferente

lavabo diferente



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »