AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2018 às 14h43min - Atualizada em 09/02/2018 às 14h43min

Confira os cinco erros mais comuns na hora de decorar a sua casa

Revista Donna
Nada melhor do que renovar a decoração de casa e deixar cada ambiente ainda mais aconchegante e agradável. Cores mais alegres para os quartos das crianças, papel de parede no quarto do casal, objetos que deixarão a sala de estar mais clean ou até mesmo um azulejo diferente para a cozinha. Na hora de decorar, definir o estilo e conhecer os gostos pessoais pode ser o pontapé inicial.

Quem curte o momento e prefere colocar os conhecimentos sobre decoração em prática, Rafael Sera, da Master House Manutenções e Reformas aponta cinco erros comuns na hora de decorar e traz algumas dicas para você deixar a sua casa do jeitinho que sempre quis. Confira

1- Estilos diversos num mesmo ambiente
A máxima “menos é mais” é totalmente real quando a gente fala de decoração. Quanto mais elementos estiverem dispostos no ambiente maior a impressão de bagunça surgirá. A melhor opção é utilizar apenas itens essenciais.

2- Poucas cores
Apesar de muitas pessoas escolherem os tons neutros por serem elegantes, o excesso de cores sóbrias  também pode dar um aspecto tedioso. Invista em cores que quebrem, mesmo que minimamente, este aspecto.

3- Móveis muito grandes
É recomendado utilizar móveis que possuam tamanho menor para que os ambientes tenham a aparência de espaçosos. Assim também fica mais fácil manter a organização.

4- Confundir tapete com carpete
Evite que o tapete seja maior que a área a qual foi feito para delimitar. Essa é a função do carpete, que é fixado no rodapé.

5- Ignorar que tendências passam
Alguns itens são sazonais: existem épocas para eles. O que provavelmente está na moda agora pode destoar e até mesmo deixar o seu ambiente cafona daqui a alguns anos. É preciso fazer uma reciclagem desses objetos de tempos em tempos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »