AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2018 às 09h16min - Atualizada em 11/12/2018 às 09h16min

Primeira edição do "Pérola Samba” acontece neste sábado dia 15 de dezembro, na Praça Dr. Gama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que no próximo sábado, dia 15 de dezembro, acontece em Birigui o 1º Pérola Samba. Em alusão ao Dia Municipal do Samba, o festival apresenta as produções locais do ritmo, objetivando difundi-las entre a população.

Em sua primeira edição, o evento contará com uma roda de samba com os grupos biriguienses É pagode que fala, Expresso do Samba, Palpite e Roger Laionel.
O festival é gratuito e acontecerá na Praça Dr. Gama, a partir das 19h.

CONHEÇA

Grupo Palpite - Começou no ano de 2013 com pensamento de fazer pagode alegre e divertido, levando entretenimento as pessoas. Após vários shows e participações em rádios e TVs, o grupo fez uma pausa e voltou em 2018. O grupo vem ganhando espaço tão desejado e aplaudido no meio musical fazendo a média de 22 apresentações por mês.

Expresso do Samba - No ano de 1998, quando um grupo de amigos se juntou em um time de futebol do bairro para brincar, e entre um jogo e outro foram batucando pra passar o tempo. Foi em um desses jogos que surgiu a ideia de se montar um grupo de pagode. Após algumas apresentações com outro nome, mudaram para EXPRESSO DO SAMBA, ganhando força e nome na região. Depois veio o nome Grupo Expresso do Samba e em 2003 foram apadrinhados pelo famoso Marcelinho do grupo Sem Compromisso.

Foram se apresentando e dividindo palcos com artista renomados, como Negritude Jr, Pique Novo, Netinho de Paula, Jeito Moleque, Art Popular, Revelação, Katinguelê, Doce Encontro, Exalta Samba, Thiaguinho, Sem Compromisso, É D +, entre outros.

Roger Laionel - O músico começou a carreira musical há mais de 17 anos e fez parte de alguns grupos de pagode. Atualmente lançou seu primeiro cd solo, com 10 músicas e vem cantando grandes sucessos de samba pagode, MPB e suas músicas em eventos em geral.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »