AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2018 às 10h08min - Atualizada em 04/01/2018 às 10h08min

Decoração de Área Externa é tendência | Veja inspirações!

Casa

Montacasa
Quando se pensa em decoração, a área externa sempre é deixada um pouquinho de lado, afinal, não é um espaço que usamos com frequência. Contudo, no mercado, há verdadeiras tendências para este espaço, e com um pouco de pesquisa e inspirações, é possível criar um ótimo ambiente de descanso – seja para ler um livro ou simplesmente bater papo com amigos. Para você se inspirar, separamos algumas dicas e imagens para você fazer a melhor decoração para área externa. Confira!

Pense no conforto na hora de planejar a decoração de área externa
Conforto é a palavra de ordem para a decoração de área externa. Deste modo, o segredo está na boa composição dos mobiliários escolhidos para o espaço: chaises, poltronas, almofadas, mantas, seat gardens são apenas alguns itens que não podem faltar em um espaço como este. Estes elementos, além de garantirem o melhor décor, serão seus verdadeiros aliados para o descanso completo.

Iluminação da área externa
Não é porque a área externa é fora do espaço residencial que ele não necessita de iluminação. Muito pelo contrário. O charme, a verdadeira cereja do bolo, está justamente na possibilidade de poder ousar nestes detalhes. De dia, os mobiliários e a composição como um todo são os protagonistas da decoração para área externa; de noite, quem manda são as luzes, que podem estar em pequenas luminárias, arandelas e também no chão.

Área externa precisa ser coberta?
A área externa, como o próprio nome sugere, é um espaço dinâmico para andar e respirar livremente, aproveitando o melhor o que o ambiente fora da casa tem a oferecer. Contudo, em uma reunião com amigos, e até mesmo conservar mobiliários e equipamentos, uma área externa coberta é bem interessante, afinal, ninguém quer sofrer com o sol e muito menos com as chuvas e ventos fortes. Não há necessidade de fechar o espaço todo – ao menos um ambiente para se proteger das intempéries da natureza está de bom tamanho!

Use a criatividade a seu favor!
Os estilos para criar a decoração da área externa podem ser variados e ideias não faltam para se inspirar: algo mais rústico com grande presença de troncos, fibras e folhagens; ou então algo mais sofisticado, onde quem manda são os chaises e poltronas almofadadas; e até mesmo algo mais colorido e intimista. Você é quem manda e não deixe de pesquisar ao máximo e fazer um orçamento dos melhores materiais.

Equilíbrio é tudo!
A dica final, mas não menos importante, é o equilíbrio. Use o bom senso para não agregar itens em demasia e não deixe que os elementos da decoração de área externa se sobreponham um ao outro. Eles precisar se harmonizar por meio das cores e materiais para gerar um ótimo visual. Do contrário, a área externa estará longe de ser um bom espaço de descanso.

                                                                                   



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »