AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2018 às 08h57min - Atualizada em 05/10/2018 às 08h57min

Banda de Birigui com destaque nacional volta à cidade natal para show nesta sexta (5)

Do folk com sensibilidade à aposta do Rock, banda Atalhos tem álbum em lista dos 50 melhores discos nacionais

Assessoria de Imprensa, Sesc
Foto: Divulgação
Atalhos é uma banda nascida em Birigui, no interior paulista, com diversas referências literárias nas suas letras, e um experimentalismo bastante sofisticado misturando folk, synths analógicos, rock e outras texturas. Formada em 2014 por Gabriel Soares, Conrado Passarelli e Marcelo Sanches, a banda, que já acumula indicações de melhor disco e elogios da crítica especializada, volta a sua cidade natal para show no Sesc nesta sexta, dia 5. O show acontece na Área de Convivência, a partir das 20h e tem entrada grátis.

Na bagagem curta da banda, porém de peso, estão o vinil duplo "Onde A Gente Morre", que foi mixado pelo renomado Mark Howard, produtor ganhador de Grammy com Bob Dylan, e conhecido por seus trabalhos com REM, Neil Young, Tom Waits etc. O álbum rendeu sólidos elogios da mídia especializada. A revista Rolling Stone destacou o "folk cheio de sensibilidade e riqueza de detalhes", já o Estadão colocou a banda na capa do jornal e do Caderno 2 como "uma das melhores apostas do rock brasileiro". Animais Feridos, terceiro disco da banda, foi lançado no final de 2017 em formato cartão-postal, e mergulha de vez nas questões existenciais prenunciadas no álbum interior. O disco figurou na posição #15 entre os 50 melhores discos brasileiros do ano, pelo site 505 Indie.

Para sexta, o público pode esperar um show com texturas e timbres que despertam uma experiência única, sensorial, por meio da diversidade de efeitos e camadas sonoras organizadas harmonicamente nas canções que trazem narrativas influenciadas por diversas obras da literatura e do cinema.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »