AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2018 às 09h07min - Atualizada em 30/01/2018 às 09h07min

Cultura abre inscrições para blocos de carnaval

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba informa que estão abertas as inscrições para o concurso de blocos ao Carnaval 2018.

O concurso dos blocos será realizado no dia 10 de fevereiro, durante o corso carnavalesco. Em todas as categorias, os integrantes da Comissão Julgadora vão considerar a uniformidade do traje, alegorias (elementos que integram ou complementam as vestimentas) e até maquiagem, se fizer parte da fantasia; conjunto e formação; e a relativa organização dos integrantes.

Na categoria originalidade, a Comissão Julgadora irá considerar ineditismo e originalidade do traje; material utilizado na confecção da vestimenta e/ou seu aproveitamento; criatividade, inventividade e qualidade no acabamento de vestimenta e alegorias e adequação das mesmas ao tema escolhido.

Cada bloco concorrente deverá, obrigatoriamente, se apresentar com um estandarte, que será conduzido por um de seus integrantes, à frente do bloco, constando o nome, cores e o estilo da fantasia ou vestimenta adotada; todos os seus participantes uniformemente fantasiados, com vestimenta completa e sua caracterização complementar como alegorias e maquiagem.

A premiação ocorrerá durante a matinê, no dia 11 de fevereiro. Serão premiados com R$ 5.000,00 (cinco mil) os blocos que atendem às categorias de animação, bloco mais numeroso e criatividade. Um mesmo bloco poderá conquistar prêmios em até duas categorias.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até 7 de fevereiro, na SMC, localizada na rua Anita Garibaldi, 75, centro, das 9h às 17h, mediante preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de cópia do RG, comprovante de residência ou sede (se entidade) em Araçatuba, CPF ou CNPJ (se entidade). O telefone para mais informações é (18) 3636-1270.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »