20/09/2018 às 08h31min - Atualizada em 20/09/2018 às 08h31min

Assistência Social capacita profissionais para atendimento especial

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Psicólogos, assistentes sociais e coordenadores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba receberam, nesta quarta-feira (19), uma formação coletiva dentro dos temas das campanhas Setembro Amarelo e Setembro Verde, que tratam sobre prevenção ao suicídio e inclusão de pessoas com deficiência, respectivamente.

A iniciativa busca preparar os funcionários diante de atendimentos e situações delicadas relacionadas ao suicídio, bem como ao atendimento de pessoas com deficiência. De acordo com o diretor do Departamento de Proteção Social Básica da SMAS, Éderson Ribeiro Costa, muitos servidores fazem cobranças pessoais diante de seus atendimentos, questionando se suas condutas profissionais atingiram o objetivo esperado por eles.

“É com essa formação que queremos auxiliá-los. Todos os dias, funcionários da SMAS atendem pessoas com deficiência e também pessoas que pensam em cometer suicídio. São temas complexos que, por mais que o servidor tenha a formação acadêmica e acompanhamento do caso, muitas vezes não há a preparação que ajuda a compreender as limitações dessas pessoas”, explica Éderson.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »