AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 16h25min - Atualizada em 05/09/2018 às 16h25min

Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall

YahNotícias
Beatriz interpretou Odete Roitman, uma das maiores vilãs da história da TV brasileira. ( Foto: Divulgação)
Beatriz Segall, atriz que interpretou uma das maiores vilãs da história da TV brasileira, a Odete Roitman de “Vale Tudo”, morreu nesta quarta-feira (05) aos 92 anos, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A pedido da família, a causa da morte não foi divulgada. Anteriormente, a atriz esteve internada por problemas respiratórios.

Com mais de 70 anos de carreira, Beatriz Segall atuou em filmes, novelas e diversos espetáculos teatrais. A estreia na Rede Globo aconteceu em 1978, na novela “Dancin’ Days”. No cinema, a atriz atuou no premiado filme “Pixote, a Lei do Mais Fraco” (1980), dirigido por Hector Babenco. A última aparição TV foi na série “Os Experientes”, em 2015.

Neste ano, seu maior sucesso na TV, a novela “Vale Tudo”, está sendo reprisada pelo canal “Viva”, em comemoração aos 30 anos do lançamento da trama de Gilberto Braga.

Em entrevista, a atriz falou sobre a vilã que marcou sua carreira. “Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete. Criou-se um mito, que atrapalha um pouco, de sempre fazer papel de chique, de bem-vestida. Eu queria fazer o papel de uma mulher bem povão, mas o público não aceitou”, afirmou Beatriz Segall. A atriz será velada no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira (06) em Cotia, na Grande São Paulo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »