28/08/2018 às 11h43min - Atualizada em 28/08/2018 às 11h43min

Renault revela opções alternativas caso Ricciardo recusasse proposta

Por Fernando Santos
F1 Mania
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Cyril Abiteboul, chefe da Renault, revelou os pilotos alternativos que a equipe teria escolhido, se Daniel Ricciardo tivesse optado por não assinar para 2019.

Abiteboul destacou que outros caminhos o time francês teria explorado, durante entrevista com Luke Smith, para o ‘Crash.net’.

“Obviamente nós também tivemos que nos preparar. Tivemos que ter opções alternativas”, explicou o francês ao falar sobre o cenário, caso Ricciardo tivesse recusado a proposta.

“Mas se você olhar para as três opções que tivemos, devo dizer, fazendo mais temporadas com Carlos (Sainz Jr.), indo com Esteban (Ocon), ou Daniel, todas as três opções eram todas muito válidas, e quase teriam sido igualmente satisfatórias. Obviamente, Daniel tem um pouco de efeito” uau “, porque não era realmente o que as pessoas esperavam. Mas nós não estamos escolhendo nossos pilotos apenas para criar um efeito wow por um dia. O efeito wow virá se formos capazes de vencer as corridas nos próximos dois anos”, acrescentou.

A perspectiva de vencer corridas causa dúvida em muitas pessoas, incluindo o próprio Ricciardo. O australiano não espera disputar títulos no primeiro ano, quanto mais vencer corridas. Mas mesmo já tendo 29 anos, o piloto aceita que levará algumas temporadas para a Renault chegar ao nível de competir por títulos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »