AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2018 às 09h06min - Atualizada em 28/08/2018 às 09h06min

Centro Pop cria central de atendimento

Telefones facilitarão o acesso das equipes de abordagem a pessoas em situação de rua.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Araçatuba realizou, na sexta-feira (24), uma ação orientadora e informativa sobre os serviços oferecidos. Dentre eles, foi destacado o mais recente: a central de atendimento do Centro Pop.

Equipes de assistentes sociais, psicólogos e educadores fizeram a entrega de 300 cartas em residências próximas ao Centro Pop, no bairro Paraíso, conversaram com moradores e tiraram dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo programa.

“Muitas pessoas não sabem que o Centro Pop oferece alimentação, banho e até abrigo para pessoas em situação de rua. A ação demonstra que o Centro Pop está a serviço das pessoas”, afirma o coordenador do programa, Christian Capobianco.

A central de atendimento funciona 24h por dia. Números disponíveis: (18) 3637-2536 e (18) 99652-4130.

CENTRO POP

Considerado um equipamento de Proteção Social Especial de Média Complexidade, o Centro Pop atende diariamente cerca de 50 pessoas. São realizados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam a participação social das pessoas em situação de rua.

Além disso, são prestados serviços como atendimento técnico com assistentes sociais e psicólogos, encaminhamentos para a rede socioassistencial e as outras políticas públicas, benefícios como café da manhã, almoço, kit de higiene, cobertores, acesso à lavanderia, concessão de passagens rodoviárias, guarda de pertences, higiene e asseio pessoal, oficinas de terapia ocupacional, oficinas de laboraterapia e abordagem social.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Junqueira Freire, 327, no bairro Paraíso.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »