23/08/2018 às 10h50min - Atualizada em 23/08/2018 às 10h50min

No Maracanã, Corinthians perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.

Na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã, o Corinthians voltou a entrar em campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No jogo que também marcou a abertura do returno da competição, o Timão enfrentou o Fluminense e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 26 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

 

Timão escalado

O time do Corinthians que começou a partida apresentou: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Jadson e Pedrinho; Romero e Clayson. À disposição, iniciaram: Walter, Mantuan, Léo Santos, Carlos, Gabriel, Araos, Danilo, Mateus Vital, Emerson, Roger e Jonathas.

 

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado e as equipes não conseguiram criar boas chances até os 15 minutos. Aos 17, em jogada de bola parada, Gum abriu o marcador para o Fluminense. Aos 32, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez: após tabela com Pedrinho, Jadson tocou para Fagner. O lateral direito bateu forte e a bola passou perto do gol.

Aos 38 minutos, o Corinthians criou mais uma boa chance. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Romero cabeceou, mas Júlio César defendeu. Aos 41, em lance bastante duvidoso, o camisa 11 do Timão levou cartão vermelho.

“Mais uma vez numa jogada, falta lateral, bateram bem e saiu o gol. Agora com um expulso temos que nos organizar, jogar mais com a bola para fazer os gols”, disse Jadson, em entrevista à TV Globo, na saída do gramado.

 

Segundo tempo

Com um a menos em campo, o Corinthians passou a sofrer pressão maior do Fluminense no início da etapa final. O time carioca criou jogadas de perigo, mas parou em Cássio. Aos 18 minutos, o técnico Osmar Loss promoveu duas alterações: saíram Ralf e Pedrinho para as entradas de Jonathas e Mateus Vital, respectivamente.

Aos 34 minutos, o Corinthians teve boa chance. Douglas recebeu de Jadson e rolou para Danilo Avelar. De frente para o gol, o lateral bateu para fora. Logo em seguida, Osmar Loss fez a última alteração na equipe: Araos entrou no lugar de Jadson.

 

Próximos jogos

Após o duelo contra o Fluminense, o Corinthians faz três jogos consecutivos na Arena Corinthians: Paraná Clube (25/08, às 19h) e Atlético-MG (01/09, às 21h) pelo Brasileirão; e Colo-Colo (29/08, às 21h45) pela Conmebol Libertadores. Confira todas as informações aqui.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »