23/08/2018 às 10h22min - Atualizada em 23/08/2018 às 10h22min

SAMAR realizará na próxima segunda-feira interligação de redes de setorização na região do Jussara

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em continuidade a obra de setorização da distribuição de água de Araçatuba, nossas equipes realizarão na próxima segunda-feira (27/08), a partir das 09h, instalação de registros em rede adutora localizada na rua Rotary Club, no bairro Morada dos Nobres. Os registros fazem parte do processo de interligação das novas redes com o sistema de abastecimento existente.

Para realizar este procedimento será necessário interromper a distribuição de água das imediações que afetam os bairros: Jussara, Morada dos Nobres, Valentim Picolotto, Iporã, Vila Toscana, Esplanada, Nobre Ville e Ouro Preto. O abastecimento deverá ser normalizado nesses locais até as 16h00 do mesmo dia.



A obra de setorização da distribuição de água no município foi iniciada em abril deste ano, com investimentos de aproximadamente R$20 milhões. No total serão construídos 40 quilômetros de novas redes de água em vários pontos da cidade, incluindo a instalação de registros de manobra. A setorização deve ser finalizada até 2020 e vai permitir uma gestão mais eficiente da distribuição da água tratada, além de reduzir significativamente a perda do sistema de abastecimento. “Hoje a perda de água em Araçatuba é de 36%. A cada 10 litros, perdemos 3.6% no próprio sistema de abastecimento. Com a setorização estimamos que a perda fique em torno de 20% em cinco anos após a conclusão das obras”, destaca o diretor técnico da SAMAR, Rondinaldo de Lima.
 
 
Benefícios da setorização:

- Redução de rompimentos de tubulações e vazamentos que provocam a suspensão do fornecimento de água;
- Equalização da pressão hidráulica;
- Com a diminuição dos vazamentos, serão reduzidas também as intervenções no asfalto, reduzindo a quantidade de escavações e recapeamentos;
- Os consertos de vazamentos poderão ser realizados isoladamente.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »