22/08/2018 às 14h46min - Atualizada em 22/08/2018 às 14h46min

Mais 12 municípios recebem peça sobre mudanças climáticas

Com patrocínio da CTG Brasil, espetáculo infantil circula pela região de Rio Preto

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A peça teatral "A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas" circula em mais 12 cidades da região de São José do Rio Preto (SP) localizadas no entorno da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira. Do dia 27 até o dia 31, estudantes da rede pública, de 8 a 12 anos, assistirão ao espetáculo que aborda o aquecimento global com uma linguagem divertida, muita interação com a plateia e experiências científicas no palco.
 
O texto parte das dificuldades de uma ursa, cujo habitat no Polo Norte sofre os efeitos do aquecimento global, para discutir os impactos e preocupações sobre esse fenômeno. Ao receberem o pedido de socorro do animal, dois cientistas vão narrando a estória para a plateia, enquanto realizam experimentos para demonstrar porque as mudanças climáticas estão ocorrendo e como isso coloca em risco a vida no planeta.
 
Com patrocínio da CTG Brasil – empresa que administra 14 hidrelétricas, entre elas, a de Ilha Solteira, a iniciativa faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante e tem realização da Ciência Divertida Brasil. O projeto está percorrendo escolas públicas de 31 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, na abrangência das usinas.
 
De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia, visando contribuir com o desenvolvimento local. "Essa relação de proximidade é muito importante para nós", ressalta.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »