22/08/2018 às 10h37min - Atualizada em 22/08/2018 às 10h37min

No Rio de Janeiro, Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão

Partida será a primeira do returno do nacional

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Gazzanel
Nesta quarta-feira (22), o Corinthians volta a campo pela 20ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Timão enfrenta o Fluminense, às 21h45. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o país, exceto Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e do Canal Premiere.

Com 26 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro

Corinthians preparado

O Corinthians fez o último treino nesta terça-feira (21), antes de viajar ao Rio de Janeiro. No CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Osmar Loss comandou uma atividade técnica e tática.

Em campo, a comissão técnica conduziu trabalho em espaço reduzido e, posteriormente, com a provável equipe titular. Este foi o único treinamento com todos os atletas à disposição nesta semana, já que o Timão teve apenas dois dias para trabalhar antes da partida.

Confira os relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro:

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Fagner, Danilo Avelar, Carlos, Mantuan, Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos
Meias: Gabriel, Douglas, Ralf, Angelo Araos, Pedrinho, Danilo, Jadson e M. Vital
Atacantes: Clayson, Emerson Sheik, Romero, Roger e Jonathas

Fala, Avelar!

Após a atividade no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral esquerdo Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva.

“Nosso foco é o Fluminense. Estamos num momento em que não se pode pensar lá na frente, é jogo por jogo, dia por dia. Não estamos com tranquilidade para pensar em outros campeonatos. Temos que focar naquilo que a gente tem, que é o Brasileirão amanhã”, disse.

“Acho que faltam 19 jogos, é muito jogo, muita coisa pode acontecer. Dizem que quem termina em primeiro acaba campeão, acho que é só números. Se você fizer os fatos mudarem os números, tudo pode mudar. Precisamos ganhar jogo a jogo. Temos capacidade de ir longe no campeonato. Basta trabalhar”, prosseguiu.

Retrospecto positivo

O Timão tem retrospecto positivo contra o Fluminense. Nos 106 jogos já realizados entre as equipes, são 39 vitórias do Alvinegro, 30 empates e 37 derrotas, com 141 gols marcados e 137 sofridos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »