22/08/2018 às 08h49min - Atualizada em 22/08/2018 às 08h49min

Festa da pizza envolve sociedade em prol do instituto dos cegos e da FULBEAS

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As lojas maçônicas de São Jose do Rio Preto se uniram para a realização da 28ª Festa da Pizza para arrecadar verba para manutenção de duas instituições importantes na cidade: Instituto dos Cegos e Fulbeas.

Para participar é só adquirir um voucher no valor de R$ 50 e retirar as pizzas (Carioca, Frango com Requeijão, Portuguesa ou Calabresa) em uma das unidades da Molecaggio – parceira há três anos desse evento. "Realizamos essa ação por acreditarmos na mobilização da sociedade civil na colaboração, incentivo e apoio aos projetos sociais – que devido ao momento difícil do país estão passando por muitas dificuldades", explica Demosthenes Santana Silva Júnior, presidente desta edição da Festa da Pizza.

O Instituto Cegos (Centro de Reabilitação Visual) atende pessoas com deficiência visual residentes em São José do Rio Preto e regiões, oferecendo apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes e às suas famílias com o objetivo de promover independência e inclusão social. Cursos e oficinas são oferecidos gratuitamente, como artesanato, informática adaptada, alfabetização em Braille, oficinas esportivas, orientação e mobilidade, oficina de panificação, oficina de música e oficina de atividades da vida diária.  A entidade é ainda uma referência na área da Reabilitação Visual e Prótese Ocular.

A FULBEAS é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos fundada em 1972. A Fundação desenvolve o Curso de Capacitação Profissional (PET – Programa de Educação para o Trabalho), em parceria com o Senac, atendendo a adolescentes na faixa etária de 16 a 18 anos e tem como objetivo "contribuir para a formação e colocação de estudantes no mercado de trabalho, através de cursos e de estágios, buscando a realização do ser humano e inserindo-o no contexto social, ajudando no crescimento e no desenvolvimento de São José do Rio Preto."

Para adquirir o voucher, é só entrar em contato pelo telefone 3210-4900 ou na sede da Fulbeas na avenida Francisco Chagas, 1175, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto horário de almoço das 12h às 13h30. Já foram  vendidos 1 mil voucher e a expectativa é atingir 2 mil unidades. As pizzas podem ser retiradas até novembro.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »