AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2018 às 20h00min - Atualizada em 03/01/2018 às 20h00min

Cartilha orienta vítimas e testemunhas de abuso sexual nos transportes

Publicação é resultado de campanha para incentivar denúncia.

TJSP
A cartilha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes” é um dos resultados da campanha que leva o mesmo nome, promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e instituições parceiras. A publicação traz dicas de como vítimas e testemunhas podem agir em situações de violência e estatísticas sobre abusos nos transportes. Confira aqui.

Durante a campanha, divulgada nos meses de setembro, outubro e novembro, foram veiculados vídeos e disponibilizados cartazes e postagens nos terminais, sites e redes sociais. Também foram realizados seminários de sensibilização ministrados por juízes, promotores e delegados, direcionados a funcionários das empresas de transporte, totalizando mais de 1,2 mil pessoas treinadas como multiplicadores da campanha. Além disso, foram criados canais de atendimento e redefinidos fluxos entre as empresas de transportes e as polícias Civil e Militar, e realizado o curso ‘Ponto Final’, direcionado a homens acusados de abuso, estimulando a reflexão sobre suas condutas e questões de gênero.

Participaram da campanha, o TJSP, Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Ministério Público de São Paulo, CPTM, Metrô, EMTU, SPTrans, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Polícia Militar, Polícia Civil, ViaQuatro, EFCJ (trem), Secretaria de Segurança Pública, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo. Saiba mais em www.tjsp.jus.br/juntoscontraoabusosexual
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »