AtaNews Publicidade 728x90
21/08/2018 às 16h19min - Atualizada em 21/08/2018 às 16h19min

Coordenadora de programa antidrogas agradece o apoio da Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Major PM Adriana Roledo Belluzzo é coordenadora do Proerd. ( Foto: Divulgação)
A coordenadora do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Araçatuba, Major PM Adriana Roledo Belluzzo, ocupou a tribuna da Câmara durante a 24ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (20/08), para agradecer o apoio dos vereadores. Para o seu pronunciamento, a sessão foi transformada em informal por 15 minutos.

No primeiro semestre deste ano, o plenário aprovou a criação do Dia Municipal do Proerd, a ser comemorado anualmente em 26 de junho. “Essa data foi escolhida pela ONU como o Dia Internacional de Combate às Drogas”, anunciou Adriana. O projeto de lei em reconhecimento ao programa, que já formou mais de 112 mil crianças em Araçatuba, foi de iniciativa do vereador Márcio Saito (PSDB). “Ver esse reconhecimento por parte dos senhores nos enobrece”, continuou.

Atuante no Proerd desde que se tornou policial militar, há 25 anos, a Major PM Adriana Roledo Belluzzo aproveitou o momento para explicar a atividade. “O policial militar fardado vai às escolas aplicar o programa, que dura cerca de três meses. São dez lições, estudadas uma vez por semana”, explicou a coordenadora, enfatizando que o público-alvo prioritário são crianças de 9 a 12 anos de idade, matriculadas no 5º ano do ensino fundamental. “São crianças que, em tese, ainda não tiveram contato com as drogas”, comentou.

A policial militar também contou a história do programa, que foi criado em 1983, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil dez anos depois. “Em Araçatuba, a primeira turma foi formada em 1997”, lembrou a Major PM.

Na presença da coordenadora do Proerd, os vereadores Rivael Papinha (PSB), Márcio Saito e Dr. Almir (PSDB) elogiaram o programa antidrogas. “É um trabalho importante, na base, através da parceria e do diálogo, buscando a transformação necessária”, ressaltou o presidente da Mesa Diretora.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »