AtaNews Publicidade 728x90
17/08/2018 às 16h21min - Atualizada em 17/08/2018 às 16h21min

FESTIVAL DO ROCK

A 7ª edição do Planeta Rock aconteceu no último final de semana, em Rio Preto

AtaNews
Aconteceu neste último final de semana, na cidade de Rio Preto, a 7ª edição do Planeta Rock,  um dos principais festivais de rock do Brasil.

O festival aconteceu no Recinto de Exposições de Rio Preto. Foram dois dias de música com grandes artistas do pop rock brasileiro e o Portal AtaNews estava presente na cobertura deste grande evento!

No primeiro dia (10/8), para a loucura da galera presente, foi o show do Raimundos, que tem oito discos autorais e mais de 5 milhões de cópias vendidas. É considerada como umas das principais bandas no cenário do rock nacional.

Tiveram também concursos de bandas.

No 1º lugar, a banda Violência Moral foi a ganhadora do concurso.


A banda da cidade de Ribeirão Preto levou a melhor no festival.


Em 2º lugar, ficou a banda Kapitu da Cidade de Rio de Janeiro.


E o 3º foi para a Bnada M.U.T.E da cidade de São José do Rio Preto.

O Festival em sua 7ª edição teve a presença de grandes nomes da música do pop rock nacional. O público pode curtir grandes shows como: CPM 22, Detonautas, a musa roqueira Pitty, Jota Quest, Humberto Gessinger, Armandinho e Psicodella.
 
Confira agora a entrevista que o Portal AtaNews realizou com a cantora Pitty.



No início de sua carreira em 2003 você sentiu muito preconceito por ser mulher e se dedicar no mundo musical do rock?
Pitty R: Sempre foi meio estranho, porque o rock sempre foi um mundo 100% masculino. Que nem no backstage com um monte de bandas, e entre elas não tinha nenhuma mulher representando, isso sempre foi muito constante deste quando eu comecei. A batalha foi sempre para dar mais espaço para que mais mulheres possam se manifestar nesse aspecto, porque tem muita menina que canta e toca rock.
 
Pitty você também é compositora, em que momento você encontra inspirações para compor a suas canções?
 R: Em vários momentos diferentes, não tem muita regra. Às vezes é um livro, ouvindo um disco, conversando com as pessoas, momentos da vida. Meu material principal é o ser humano, observar o ser humano é o que mais me inspira.



Confira a entrevista que o Portal AtaNews realizou com o cantor e vocalista da banda CPM 22


O Líder da banda CPM 22, Fernando Badauí, vocalista
 
Fernando a banda tem 22 anos de carreira, você é musico e compositor. Você acha que existe alguma dificuldade ou preconceito por ser uma banda de rock?
R; Infelizmente por mais que a gente tenha anos de estrada, as pessoas têm muito preconceito por ser uma banda de roqueiros.
 
Fernando Badauí, em que momento você encontra inspiração para compor a suas canções?
R; Em minha vida, em coisas boas e ruins que vivo. Eu me inspiro na vida em tudo que eu acredito e quero passar para as pessoas. Se eu estou passando por dificuldades escrevo algo, falando sobre superação para me sentir aliviado de tudo aquilo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »