17/08/2018 às 09h51min - Atualizada em 17/08/2018 às 09h51min

Gol de cabeça de Dudu coloca o Verdão na semifinal da Copa do Brasil

Camisa 7 fez o único gol do confronto contra o Bahia, garantindo ao Palmeiras a classificação para a próxima fase. Adversário será o Cruzeiro.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Debaixo de uma chuva fina e de muito frio, o jogo começou quente no Pacaembu, com as duas equipes procurando o gol. Aos 3 minutos a bola sobrou para Borja dentro da área mas ele finalizou mal, para fora. Aos 13 Zé Rafael enfiou para Léo cruzar para Edigar Junio chutar na trave; no rebote Gilberto finalizou e só não abriu o placar porque a bola bateu nas costas de Edigar.

Aos 25 minutos outra investida do Bahia: Léo cobrou lateral, Gilberto resvalou e Zé Rafael finalizou de primeira, à esquerda de Weverton. A resposta do Verdão não demorou. Aos 26 minutos Borja roubou a bola no ataque já acionando Willian, que fintou seu marcador e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco, em cima dele. Aos 28 Gilberto arriscou de longe, para fora. 

A partida era equilibrada. Aos 35 minutos Dudu cobrou rapidamente uma falta para Moisés, que a exemplo de Willian ficou na cara de Anderson, mas ele repetiu o camisa 29 e consagrou o goleiro. Aos 39 Vinícius tabelou com Edigar Junio e chutou para boa defesa de Weverton. No lance seguinte Borja brigou pela boa dentro da área e chutou rasteiro; a bola desviou e bateu na trave antes de sair.

Com os dois times precisando do resultado, o jogo seguiu movimentado até os minutos finais do primeiro tempo. Aos 45 Diogo Barbosa cobrou falta e Borja passou pela linha da bola. Aos 46 Bruno Henrique experimentou da entrada da área mas Anderson estava atento. No minuto seguinte Bruno fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Zé Rafael, que escorou por cima.

A etapa final começou no mesmo ritmo: aos 17 segundos Dracena deu um bicão e a bola sobrou para Borja, que tentou encobrir o goleiro, mas o zagueiro Thiago acompanhou e evitou o gol. Aos 6 minutos Willian chutou de canhota, levando perigo para Anderson.

Aos 14 minutos Dudu cobrou falta buscando Borja no segundo pau, mas a bola saiu alta demais. No contra-ataque o Bahia respondeu com Gilberto, mas a cabeçada do centroavante foi nas mãos de Weverton. Após essa jogada as duas equipes, talvez por precaução, diminuíram a intensidade.

Os quase 30 mil torcedores presentes ao Pacaembu só voltariam a levantar nas arquibancadas aos 28 minutos, e para comemorar: Mayke tabelou com Willian pela direita e cruzou na cabeça do baixinho Dudu, que se atirou na bola para abrir o placar: 1 a 0. Atrás no placar, e momentaneamente eliminado, o Bahia partiu em busca do empate, deixando espaços na defesa. Aos 34 minutos Moisés puxou um contra-ataque e tocou para Dudu chutar rente à trave direita.

Ainda dentro do minuto 34 Nino Paraíba cruzou para Gilberto desviar de cabeça, nas mãos de Weverton. Aos 37 minutos Felipão mexeu pela primeira vez, sinalizando que tentaria segurar o resultado: Borja deu lugar a Thiago Santos. Aos 43 minutos o árbitro inventou uma falta de Thiago Santos próxima à área e Zé Rafael cobrou por cima do travessão.

Aos 44 Scolari trocou Willian por Hyoran. Com 5 minutos de acréscimo, o Palmeiras conseguiu manter a bola distante da meta de Weverton e assegurou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário será o Cruzeiro. Os jogos serão em 12 e 26/09; os mandos serão definidos por sorteio.

Domingo (19/08) o Verdão visita o Vitória pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogo será disputado às 16h, no Barradão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »