16/08/2018 às 09h33min - Atualizada em 16/08/2018 às 09h33min

Super MEI: Sebrae oferece curso profissionalizante gratuito de manicure

CURSO PROFISSIONALIZANTE GRATUITO

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Sebrae está com inscrições abertas para o curso de formação inicial em manicure e pedicure. A capacitação é voltada a microempreendedores individuais ou pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. O curso é gratuito, em uma parceria com a Prefeitura de Penápolis e o Centro Paula Souza. Os interessados devem se inscrever até o dia 03 de setembro.

As inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui de Penápolis, localizado na avenida Luís Osório, 763, 1º Andar – Centro, junto ao Sincomércio. Também é possível se inscrever pelo telefone 0800 570 0800. As aulas acontecem entre os dias 10 e 20 de setembro, em período noturno, das 19h às 23h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade.

O participante será preparado para atuar como manicure e pedicure por meio do uso de técnicas específicas, para cuidados e embelezamento das unhas das mãos e dos pés, bem como prepará-lo para gerir sua própria carreira. Durante o curso, também serão abordados o controle financeiro e estratégias de vendas.

Para participar dos cursos, é necessário ser maior de 18 anos e ter potencial para empreender. O público alvo são pessoas que já atuam na área informalmente, pessoas vinculadas ao Fundo Social, empresários MEIs que já atuam com a atividade e empresários e/ou empreendedores atendidos pelo Banco do Povo. Só é possível realizar um curso por cliente e para ser certificado, é necessário participação em 75% do curso.

Outros cursos

Além do curso de manicure e pedicure, o Sebrae oferece outras capacitações. As Inscrições também estão abertas e podem ser feitas diretamente no Sebrae Aqui ou pelo telefone 0800 570 0800.

De 08 a 18 de outubro, haverá o curso de formação inicial em organização e promoção de festas e eventos, com o objetivo de capacitar o microempreendedor para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando-os em locais diversos.

A formação inicial em decorador de mesas para eventos acontecerá de 12 a 27 de novembro para capacitar o microempreendedor para organização, decoração de festas e sua aplicação no contexto de utilização no mercado.

Super MEI

Os cursos fazem parte do Super MEI, um programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Além da parte técnica, os participantes recebem orientação financeira e sobre vendas.

O Programa Super MEI tem por objetivo fornecer um conjunto de soluções integradas aos microempreendedores individuais e potenciais empreendedores do Estado de São Paulo, por meio da oferta de conhecimentos técnico-operacional-tecnológico e de gestão, para incrementar sua competitividade no ambiente empresarial.

Todas as pessoas que participam do curso Super MEI são potenciais clientes para acesso a financiamento através do programa juro zero empreendedor. O financiamento pode ser utilizado na compra de máquinas e equipamentos, veículos utilitários, materiais pata construção, software e hardware e ferramentas para trabalho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »