AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2018 às 10h54min - Atualizada em 31/07/2018 às 10h54min

Prefeito de Birigui participa da reabertura da Regional CDHU Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou da reabertura da Regional CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) - Regional Araçatuba, que voltou a atender os municípios da 9ª Região Administrativa do Estado de São Paulo no último sábado, dia 28 de julho.

Respeitando a legislação do período eleitoral, o ato solene contou com a presença do diretor presidente da CDHU, Humberto Schmidt Oliveira, do gerente regional de Araçatuba, Arnaldo José Poço, prefeitos e vereadores de várias cidades da região, além de demais autoridades convidadas.

A unidade regional da CDHU atende em Araçatuba na rua Torres Homem, 722, Vila Bandeirantes, região central da cidade.

A CDHU, da Secretaria da Habitação, elabora projetos, executa construções e promove medidas de apoio à realização de planos e programas estaduais ou municipais de habitação prioritários para o atendimento à população de baixa renda, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela política habitacional do Governo Estadual.

“Essa reabertura é mais uma decisão assertiva do Governo Estadual, que volta a abrir as portas da unidade de Araçatuba. Antes o atendimento era feito em Rio Preto. Agora ficou mais fácil essa aproximação do governo com os municípios e com os mutuários da região”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O gerente regional informou que a intenção é estreitar o atendimento aos mutuários, visitando as famílias. “A Companhia quer evitar ao máximo o deslocamento de moradores de seus conjuntos habitacionais. A meta até janeiro de 2019 é visitar mais de 250 mil famílias na região”, falou Arnaldo Poço.

Atualmente, a CDHU conta com 23 mil mutuários que residem em 222 conjuntos habitacionais da Companhia localizados nos 43 municípios da Regional Araçatuba.

PEDIDO – Após a reabertura da unidade, os diretores da CDHU atenderam individualmente todos os prefeitos presentes no ato solene. Cristiano Salmeirão aproveitou a oportunidade para solicitar mais casas populares para o município de Birigui.

“Fizemos um levantamento que apontou que precisamos de, aproximadamente, mais 4 mil moradias populares no município. Como a CDHU atua no atendimento à população de baixa renda, tornei oficial esse pedido junto ao diretor presidente e ao gerente regional da Companhia”, explicou o chefe do Executivo.

Salmeirão disse que Birigui conta com três áreas que podem ser oferecidas para a Companhia. “Essas áreas serão visitadas em breve pelos técnicos da CDHU. Nossa expectativa é grande com relação à possibilidade de construção de novas moradias populacionais em Birigui”, falou o prefeito.

CONVITE – Presente no ato solene ocorrido em Araçatuba, o gerente da rádio Perola FM de Birigui, Aladim José Martins, convidou o prefeito, o presidente da CDHU e o gerente regional para participarem ao vivo do programa Ponto de Encontro, apresentado pelo locutor Paulo Brito.

Ainda no sábado, 28, as três autoridades anunciaram aos ouvintes que a regional da Companha voltou a atender em Araçatuba. Eles também informaram que o prefeito de Birigui pleiteou a construção de novas moradias para a cidade.

Segundo o prefeito, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, receberá em breve a visita de técnicos da CDHU, que irão analisar as áreas existentes na cidade que poderão receber construções de novas moradias.

“Vamos trabalhar firme, com muita dedicação e cuidado, para trazer novas moradias da CDHU para Birigui”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »