AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2018 às 09h14min - Atualizada em 31/07/2018 às 09h14min

Atletas Paralímpicos de Três Lagoas conquistam medalhas em Campo Grande

Ao total, foram nove medalhas conquistadas pelos seis competidores

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No último final de semana, Campo Grande sediou os jogos das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul, evento que reuniu aproximadamente 200 atletas de todo o Estado. A delegação de Três Lagoas participou da competição com apenas seis alunos, mas se destacou em alto nível, pois, todos conquistaram medalhas nas provas.

A atleta Maria Eduarda conquistou o segundo lugar em arremesso de peso e o terceiro em salto à distância. Viviane Loureiro e Emerson Estevão ficaram em segundo no tênis de mesa, em suas categorias. Paulo Guerra e Naeli Estevão conquistaram o terceiro lugar no salto à distância e arremesso de peso, consecutivamente.

O destaque da competição foi o jovem Yuki Roberto que venceu em primeiro lugar três modalidades, sendo corrida de 100 metros, arremesso de peso e salto à distância. Com isso, o campeão está classificado para os Jogos Brasileiros Paralímpicos, que acontecerá de 19 a 24 de novembro em São Paulo.

Juntamente com os técnicos Roney Ferreira e Marisland Batista, o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Breno Cesar, acompanhou a equipe nos jogos, parabenizou-os pelas conquistas e demonstrou o compromisso da SEJUVEL em apoiar modalidades como esta.

“Parabenizo a cada um, não somente pela vitória, mas pelo exemplo de superação e mostrar que o esporte pode quebrar barreiras e preconceitos. Quero adiantar que a SEJUVEL será parceira destes eventos, visando fomentar a inclusão social e incentivar a realização de mais competições deste tipo, valorizando a pessoa com deficiência”, ressaltou Breno.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »