AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2024 às 00h11min - Atualizada em 19/09/2024 às 08h39min

Feira do Bom Retiro: guia para aproveitar a experiência coreana mais popular do momento

Apesar de multicultural, o evento se tornou uma verdadeira febre entre os fãs da cultura coreana, que vêm de diversas partes do país visitar o espaço

THAYNá PISSAIA
Thayná Pissaia
A Feira do Bom Retiro se tornou o destino ideal para quem quer mergulhar na cultura coreana, seja através da gastronomia, moda, beleza ou música. Todo sábado, das 10h às 17h, a Rua Cônego Martins, o coração do bairro Bom Retiro se transforma em um grande ponto de encontro para fãs apaixonados pela cultura da Coreia.

Para tornar a visita ainda mais proveitosa, elaboramos um guia com dicas e experiências encontradas por lá.

1. Começar o dia explorando cada parte
Chegar cedo na Feira permite mais tranquilidade para explorar o espaço. O evento é indicado para todas as idades e tipos de público, além disso, também é permitido levar pets. O ambiente é acolhedor e familiar, se tornando uma oportunidade para quem quer passar um dia diferente com a família ou com os amigos. Há uma ampla praça de alimentação, banheiros e seguranças.

2. Diversidade de sabores e pratos populares
A gastronomia coreana é um dos principais atrativos da Feira e ela está presente em cerca de 20 barracas. Entre os pratos encontrados estão os clássicos que aparecem em K-Dramas, como o Bulgogi (carne bovina marinada com arroz e legumes), o Topokki (massa de arroz com molho de pimenta), Mandu (bolinho recheado de carne suína), Japchae (macarrão de batata doce com óleo de gergelim e legumes) e o frango e hot dog coreanos. Além disso, bebidas típicas como o Soju e o Makgeolli, que são populares na Coreia e drinques instagramáveis com e sem álcool também são encontrados.

O hot dog coreano é encontrado em diferentes tipos, como com batata e lámen | Créditos Giulia Alves

3. Dançar no random play dance
Para os fãs de K-Pop, o random play dance é uma das atrações mais aguardadas da Feira. Nele, os maiores sucessos de grupos como BTS, Le Sserafim, Stray Kids e NewJeans tocam em blocos na programação e os visitantes podem se divertir dançando as coreografias. Não é necessário ser um expert na dança, o importante é se divertir e compartilhar a paixão pelo K-Pop com outros fãs.

4. Descobrir produtos de K-Beauty e K-Pop
A cultura coreana também se destaca mundialmente pelos seus cosméticos inovadores. No evento, há uma variedade de produtos de K-Beauty, como máscaras faciais, cremes hidratantes e acessórios de beleza que aparecem frequentemente em K-Dramas. Já os fãs de K-Pop também podem se animar ao encontrar nas barracas produtos como cards, polaroids, camisetas, canecas e chaveiros de seus grupos favoritos.

5. Assistir às apresentações culturais
Além de todas as experiências gastronômicas e de compras, a Feira do Bom Retiro também oferece apresentações tradicionais coreanas em algumas edições, postadas previamente no Instagram @feiradobomretiro. São danças, grupos de percussão e cantores que conectam o público à história e tradição da Coreia.

Samulnori Hanullim, grupo de percussão coreana | Créditos Yumi Omi

6. Experimentar o Hanbok e registrar o momento
Uma das experiências mais especiais da Feira é a possibilidade de alugar o Hanbok, a roupa tradicional coreana, e fazer fotos dignas de um ensaio. Com suas cores vibrantes e design elegante, o Hanbok é um importante símbolo cultural, e é possível usá-lo para tirar fotos em diferentes pontos da Feira, criar memórias e publicar nas redes sociais marcando o perfil do evento.

7. Ambiente para fazer amizades
A Feira do Bom Retiro não é apenas um evento de compras e gastronomia. Ela também oferece um espaço propício para socialização. Com uma atmosfera acolhedora, visitantes de diversas partes do Brasil se reúnem para trocar experiências sobre K-Pop, K-Dramas e a cultura coreana em geral. Seja participando do random ou nas filas para provar uma nova comida, há sempre oportunidades de fazer amizades e conhecer pessoas com interesses semelhantes.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAYNA VIANA LIMA PISSAIA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »