30/07/2018 às 15h27min - Atualizada em 30/07/2018 às 15h27min

Sanessol realiza reformas de poços e reservatórios

Cronograma de obras contempla melhorias nos 27 setores de distribuição de água do município

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 O sistema de distribuição, abastecimento e tratamento de água de Mirassol é complexo. Para se ter ideia, existem 43 reservatórios em pontos estratégicos da cidade onde são produzidos aproximadamente 300 mil metros cúbicos de água. Todo esse volume é consumido mensalmente pela população. Para garantir o pleno funcionamento do sistema, a Sanessol possui um planejamento para fiscalização, manutenção e intervenções nesses sistemas.
 
Desde o início do ano, a concessionária tem cumprido um cronograma de ações que contempla a pinturas de todos os reservatórios e instalação de pisos intertravados nos 27 setores que levam água para 46 bairros da cidade. Esse tipo de calçamento é sustentável e durável, além de trazer uma série de benefícios como: melhor escoamento das águas de chuva, evitando danificações nas estruturas; eliminação de capinagem evitando acúmulo de lixos e insetos peçonhentos; entre outros. Além dos pisos, a empresa também fará manutenções das casas de cloro e flúor para revitalização e preservação dos locais.
 
Toda água captada, seja por meio da represa do rio São José dos Dourados ou dos poços, passa por um rigoroso processo de tratamento para atender às exigências do Ministério da Saúde. A cloração é um processo de adição de cloro para a desinfecção da água e a fluoretação previne a perda de minerais do esmalte dos dentes, deixando-os mais resistentes.
 
Essas obras, segundo a gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio, devem acontecer até fim de 2019. "Nossa equipe está bastante engajada nessa operação e estamos conseguindo trabalhar dentro dos prazos estabelecidos. Continuamos firmes no propósito de trabalhar sempre com foco na melhoria dos sistemas de água e esgoto da cidade, garantindo para a população um serviço de qualidade.", afirma.

Os poços e reservatórios já reformados são: Marilu I, Marilu II,Bico ,  Alvorada I , Flamboyant , Vila verde , Karina I , São Francisco ,Navarrete, Pq. das Flores II , Regissol I, ortal , Celina Dalul, Moreira e Guimarães, Recanto de Alá,Karina I, Vila verde, Cohab II , Santa Claudia , Pq. das Flores,Bico , Flamboyant , Alvorada I,Navarrete , Vicentina , Vale do Sol , Pq. Nascente de São José. As próximas reformadas serão realizadas nos setores Industrial, Professor Matheus , Dahma III , Laguna , Jd. Imperial ,Alvorada II e Mahattan.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »