AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2024 às 09h13min - Atualizada em 13/09/2024 às 07h22min

Cinco erros nas redes sociais que podem prejudicar estudantes na busca por estágio

JACQUELINE MIRANDA
Foto: Freepik
Quero Bolsa orienta estudantes sobre atitudes que podem comprometer suas chances de contratação

A busca por um estágio é uma etapa fundamental para estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho, mas cuidados com a imagem nas redes sociais são essenciais para não comprometer essa jornada. Uma pesquisa realizada pelo portal ResumeBuilder.com descobriu que 74% dos profissionais responsáveis por contratações observam as páginas dos candidatos durante o processo de recrutamento.

Mais de 50% utilizam as redes sociais para verificar se o candidato possui um bom fit cultural com a empresa, enquanto 45% dos entrevistados afirmaram utilizar as pesquisas para verificar atividades ilegais.

Os especialistas da Quero Bolsa, principal plataforma de educação do Brasil, afirmam que a impressão que os jovens passam nas redes sociais pode fazer toda a diferença na hora de conseguir um estágio. Para ajudar os estudantes a se destacarem positivamente nas redes sociais, vejam alguns erros comuns que devem ser evitados:

1. Reclamações frequentes: Postagens excessivas sobre insatisfações pessoais ou profissionais criam uma imagem negativa. Os recrutadores podem considerar que as habilidades comportamentais do candidato não se adequam à posição por conta desse tipo de postura.

2. Críticas ao antigo trabalho ou chefe: Publicar críticas sobre experiências passadas pode denotar falta de ética e lealdade. Recrutadores preferem candidatos que demonstram maturidade e profissionais com boa postura, mesmo em situações difíceis.

3. Imagens inapropriadas: Fotos que retratam comportamentos pouco profissionais, especialmente em situações de festas ou ambientes informais, podem passar uma mensagem errada. É essencial manter a imagem condizente com o que se espera do ambiente corporativo.

4. Falta de informações: Perfis desatualizados, informações incompletas ou falta de interação profissional nas redes sociais, como LinkedIn, podem passar a impressão de desinteresse e falta de iniciativa.

5. Mentir sobre si mesmo: Exagerar nas qualificações ou mentir sobre interesses pode ser perigoso. Mais cedo ou mais tarde, o candidato pode ser cobrado sobre aquilo que afirmou ser capaz de fazer.

Com as dicas da Quero Bolsa, os estudantes podem aumentar suas chances de conquistar a tão desejada vaga no mercado de trabalho.

Sobre a Quero Bolsa

Parte do grupo Quero Educação, a Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 8 mil parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil. Até hoje, mais de 1,3 milhão de alunos já se matricularam com as bolsas do site. Além de reunir ofertas em diversas instituições de ensino, a Quero Educação tem alguns outros sites, como: o Mundo Vestibular, o Guia da Carreira e o EaD.com.br. Estes sites geram conteúdo e notícias com o propósito de que os estudantes consigam se informar e tomar as decisões certas para suas carreiras. A Quero Educação também possui o Melhor Escola, site que oferece bolsas de estudo de escolas do ensino básico por todo o Brasil. Para conferir as melhores oportunidades, os candidatos devem acessar o site da Quero Bolsa.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JACQUELINE APARECIDA DE FREITAS MIRANDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »