AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
22/08/2024 às 13h30min - Atualizada em 23/08/2024 às 07h29min

Amazon vai vender pelo TikTok: o que seu negócio precisa fazer?

Gigante do e-commerce fez parcerias inovadoras?

KAKOI COMUNICAÇÃO
Divulgação

Há anos os especialistas em comunicação afirmam que as redes sociais são o futuro das compras– e parece que esse futuro finalmente chegou! A Amazon decidiu mudar o jogo com o Project Handshake (ou Projeto Aperto de Mão), criando parcerias com TikTok e Pinterest para vender diretamente nessas redes sociais. Agora, os usuários podem adquirir produtos nos anúncios nas plataformas, sem a necessidade de serem direcionados para o site da gigante do comércio online.

Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação, explica que a mudança da Amazon é uma resposta ao crescimento recente de 20% no último trimestre, considerado baixo para os padrões da empresa:

“Funciona assim: quem se interessar por algum produto anunciado nessas redes sociais, vai conseguir conectar sua conta ao perfil da Amazon para finalizar o pedido, incluindo  pagamento. A novidade inclui não apenas TikTok, mas também Facebook e outras redes sociais populares em todo o mundo".

A mudança inclui melhorias no design dos anúncios e funcionalidades que facilitam a venda de produtos, como carrosséis interativos aumentando a taxa de cliques em 70% de acordo com pesquisas internas da própria Amazon, sendo uma das apostas desta mudança.

Comprar sem sair das redes sociais
Ediney explica que esta movimentação de vendas pelas redes sociais segue uma tendência forte: as pessoas não querem sair de seus aplicativos por causa de um clique em anúncio, independente da qualidade do que está sendo oferecido.

Com a novidade, é mais evidente que investir em anúncios criativos nas redes sociais possa garantir maior exposição da marca e vendas:

“As redes sociais precisam ser profissionais assim como os anúncios, pois melhora tanto o engajamento quanto a credibilidade. Em uma tacada, a Amazon integrou sua infraestrutura de e-commerce com o alcance das plataformas sociais, tudo sob o guarda-chuva da comodidade que os internautas tanto procuram. Na sua próxima campanha de anúncios, essa integração precisa estar em pauta” completa.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »