AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
11/08/2024 às 15h01min - Atualizada em 11/08/2024 às 15h01min

​Cão de família venezuelana é encontrado em destroços de avião em Vinhedo

Redação
Cachorra Luna tinha 6 meses de vida (Reprodução/Redes Sociais)
O corpo de um cão foi encontrado entre os destroços do avião que caiu em Vinhedo (SP) na tarde da última sexta-feira (9). A Voepass confirmou que um “cão de pequeno porte” estava no voo. Porém, a companhia não detalhou de quem seria o animal.

A informação foi confirmada pela companhia após o capitão da Polícia Militar Roberto Farina relatar em entrevista à CNN a localização do filhote nos destroços. Diante das informações, a veterinária Lucimery Veloso, que atua na ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais), em Cascavel (PR), relatou que a cachorrinha se chamava Luna, tinha seis meses e estava no voo com a família venezuelana.

Segundo Lucimery, a família era composta por três pessoas: Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra. "(Eles) estavam voltando para Venezuela e não queriam deixá-la para trás. Então fizemos uma vaquinha e cada um ajudou um pouco para possibilitar a viagem da Luna com a família", disse Veloso.

"Todas as clínicas queriam cobrar para fazer (o preparo para a viagem). Então fizemos as vacinas por valor de custo e emitimos o atestado gratuitamente", contou a veterinária.

Thaisa Evangelista, de 52 anos, protetora de animais e cuidadora de idosos, também ajudou a família para que pudessem levar a cadelinha.

Trabalho de remoção das vítimas 

As forças de segurança e resgate do Governo de SP concluíram às 18h30 deste sábado (10) o trabalho de remoção das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9) em Vinhedo. Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias.

A unidade segue com atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas do acidente aéreo. Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local. Duas vítimas já foram identificadas. Até agora, 30 corpos foram necropsiados e radiografados. O IML Central conta com mais de 40 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. As demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas às unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas. O IML na zona norte também prestará apoio, durante o dia, para casos de clínica médica.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »