AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
09/08/2024 às 17h56min - Atualizada em 09/08/2024 às 17h56min

Não há sobreviventes na queda de avião com 62 pessoas em Vinhedo

Redação
Portal do Governo de SP
Reprodução/Redes Sociais
A Prefeitura de Vinhedo (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo 2283. As 62 pessoas que estavam na aeronave morreram: 58 passageiros e quatro tripulantes. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (9), no bairro Capela, em Vinhedo (SP).

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
 
Leia, abaixo, a íntegra da nota da VOEPASS:

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283–avião PS-VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.

Gabinete de Crise

O governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de um gabinete de crise, com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP e integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho. Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.

As equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo concluíram os trabalhos de combate às chamas e resfriamento no local da ocorrência do acidente com a aeronave. Com isso, a área foi liberada para as atividades de perícia por parte do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes) e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

O trabalho de resgate e identificação das vítimas será realizado concomitantemente. Os corpos serão encaminhados a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de São Paulo, que reforçou as equipes para o atendimento. O local conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. Da Capital, estão sendo enviadas cinco equipes de recolha de corpos.

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.

Suporte durante a ocorrência

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela em Vinhedo para auxiliar no atendimento da ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), das Polícias Civil e Militar e da Defesa Civil do Estado reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »