AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2024 às 16h09min - Atualizada em 31/07/2024 às 16h09min

Brasil perde para a Espanha e depende de resultados para avançar

Federação Paulista de Futebol
Gabi Portilho durante o jogo entre Brasil e Espanha (Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira perdeu para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), no State de Bordeaux, pela terceira rodada da primeira fase dos Jogos Olímpicos de futebol feminino. Com isso, precisará de uma combinação de resultados para continuar viva na competição.

O Brasil ficou na terceira posição do Grupo C, com três pontos, atrás de Espanha (9) e Japão (6). Para avançar, terá que torcer para terminar a primeira fase entre os dois melhores terceiros colocados. 

A equipe brasileira começou levando o primeiro perigo, depois de Laia Codina fazer o corte no passe de Ludmila e acertar a trave espanhola. Ao longo do jogo, no entanto, a seleção espanhola tomou controle da partida. Lorena e Tarciane, em cima da linha, evitaram que o placar fosse aberto.

A expulsão de Marta, na reta final do segundo tempo, foi o ponto de virada da partida. Marta perdeu o tempo da bola e acertou um chute na cabeça de Olga Carmona. Com isso, recebeu o vermelho.

Assim como a bola na trave no segundo tempo, o Brasil foi quem criou as primeiras chances na segunda etapa. No contra-ataque, Ludmila e Kerolin forçaram boas defesas da goleira Cata Coll.

Lorena, que salvou o Brasil na primeira etapa, falhou depois de cruzamento de Mariona Caldentey. A bola chegou a desviar em Adriana, mas Athenea empurrou para as redes após rebote da arqueira brasileira.

O Brasil ainda teve 16 minutos de acréscimo, em função dos atendimentos à goleira Lorena e Cata Coll, que também precisou ser substituída. Mesmo com esse tempo extra, foi a Espanha quem esteve mais próxima de ampliar o placar, com defesas da arqueira brasileira. No último lance, a Espanha ainda ampliou o placar com Alexias Putellas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »