AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
28/07/2024 às 19h45min - Atualizada em 28/07/2024 às 19h45min

Brasil sofre virada do Japão e perde a primeira nas Olímpiadas

Federação Paulista Futebol
Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão por 2 a 1.(Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)
O Brasil conheceu sua primeira derrota nas Olimpíadas de Paris. No Parque dos Príncipes, a seleção feminina vencia o Japão até aos 46 minutos do segundo tempo, mas levou a virada em quatro minutos e perdeu por 2 a 1, neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C. O duelo marcou o jogo de número de 200 de Marta com a camisa amarelinha. Jhennifer marcou o gol da seleção.

A seleção brasileira se manteve com três pontos e caiu para o terceiro lugar da chave, além de desperdiçar a chance da classificação antecipada às oitavas. O Japão é o segundo colocado, com três pontos, por ter um gol a mais nos critérios de desempate (3 a 2).

Na primeira etapa, o duelo começou equilibrado, com as duas seleções fortes defensivamente e se estudando. O primeiro lance de perigo brasileiro veio aos 16, com Priscila, em chute de primeira para fora. O Japão respondeu com Tanaka, tirando tinta da trave.

Com o passar do tempo, o Brasil começou a ter o domínio da partida, mas pecava nas conclusões. Rafaelle cabeceou próximo a trave, enquanto Angelina finalizou no meio do gol. Já nos acréscimos, um susto quando o Japão teve um pênalti a seu favor. Tanaka cobrou e Lorena Leite fez a defesa, salvando o empate antes o intervalo.

Na segunda etapa, a seleção voltou disposta a buscar a classificação. Marta deu lindo lançamento para Ludmila, que serviu para Jhennifer bater colocado e abrir o placar, aos 10 minutos. O gol deu certa tranquilidade ao Brasil, que baixou a intensidade, em busca de matar o jogo no contra-ataque.

Com o passar do tempo, a seleção foi se resguardando e dando certos espaços para as japonesas, que incomodavam a defesa. Na reta final, Yasmin cometeu pênalti e Kumagai empatou a partida para o Japão, aos 46. Quando tudo se encaminhava para o empate, em novo erro defensivo, Tanikawa viu a goleira adiantada e chutou de cobertura da intermediária para virar a partida, aos 50.

O Brasil agora pega a Espanha, na próxima quarta-feira, às 12h, pela última rodada. No mesmo horário, o Japão pega a Nigéria. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »