AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2024 às 13h30min - Atualizada em 26/07/2024 às 06h55min

Novidade x Enganação: existe limite na medicina estética?

Rodrigo Credidio fala sobre mudanças no mercado de cirurgia plástica

Bendita Letra
Fonte: Rodrigo Credidio, médico cirurgião geral, cirurgião plástico, CEO da Clínica Credidio Cirurgia Plástica e Nutrologia
Acervo Pessoal
 

A cirurgia plástica já não é a mesma, os tempos mudaram e os profissionais também. A crise econômica brasileira agregada ao mercado saturado criou as “novidades frustrantes”. Infelizmente, até médicos conceituados estão aderindo “por necessidade de mercado” oferecer a medicina estética (paliativa) camuflada de tecnologias para agregar valor ao orçamento. “Mesmo que ofereça vantagens pífias são apresentadas nas redes sociais como milagres que na verdade não existem”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Credidio. 

De acordo com o cirurgião plástico, sempre há um indivíduo lançando técnica única e inovadora que resolve qualquer problema e o consumidor de “milagres” é um alvo fácil, pois prefere viver um pequeno momento de êxtase através da expectativa irreal proposta pelas propagandas enganosas a procurar um bom médico. Além disso, como explica Rodrigo Credidio, “profissionais “blogueiros” precisam alimentar a fome de novidade do consumidor relacionando técnicas antigas ou mudando de nome técnicas já existentes com procedimentos muitas vezes arriscados ao consumidor”.

A retirada das costelas flutuantes ou remodelação costal, a mais nova novidade relançada da cirurgia plástica, que já havia chamado a atenção da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) através de uma nota de repúdio em 2000, promete uma cintura mais fina através do procedimento. Mas segundo o cirurgião plástico, na verdade, a cintura fina acontece através da baixa de peso, pouca gordura visceral associada ao quadril largo, o que pode iludir pessoas “não compatíveis”.

Procure um profissional qualificado 

Portanto, busque sempre um profissional qualificado e ético. Além disso, fique atento às mídias sociais que apresentam diferenciais como:

  • Remodelação costal;
  • Soutien interno;
  • Alça muscular;
  • Renuvium / body Tite;
  • Tecnologias.

Como explica Rodrigo Credidio, os procedimentos estéticos listados acima podem ser prejudiciais à saúde e muitas vezes irreais. Pois, “mesmo que o paciente faça a cirurgia, por questões de biotipo corporal, ele pode nunca alcançar o resultado esperado e se frustrar”, afirma.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »