19/07/2018 às 16h10min - Atualizada em 19/07/2018 às 16h10min

Ferramentas inovadoras para gestão de empresas serão ensinadas em curso

Metodologia será explicada em duas palestras de apresentação que serão realizadas pelo Sebrae-SP em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Abrir e manter o próprio negócio não envolvem decisões fáceis. Incluem riscos e, muitas vezes, medos. Medo do fracasso, de não saber gerir o negócio, dos concorrentes. Para ajudar quem busca superar esses medos e desenvolver o processo empreendedor, seja para a abertura ou melhoria da empresa, o Sebrae-SP lança o curso Empreenda, que utiliza metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores.
 
Para quem quer conhecer o curso, serão realizadas duas palestras de apresentação em Araçatuba. No dia 31 de julho, às 9h, o evento será no Escritório Regional do Sebrae-SP (Avenida dos Araçás, 2.113). Já no dia 8 de agosto, às 19h, a palestra será no prédio Unicolégio Objetivo (Rua Catulo da Paixão Cearense, 157 - acesso Pela Avenida Waldemar Alves).
 
O curso é divido em três fases: aquecimento (pré-curso a distância), jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais) e acompanhamento (pós-curso). A parte presencial do curso será realizada entre os dias 27 e 31 de agosto, em Birigui. A ação é uma parceria do Sebrae-SP, Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib) e Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi).
 
No Empreenda, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação do seu projeto de negócio ou o posicionamento e modelo do seu negócio atual, desenvolvendo e fortalecendo sua atitude empreendedora. A primeira parte do curso vai trazer informações e conteúdo online para preparar o participante para a jornada empreendedora.
 
O curso presencial tem duração de cinco dias com atividades individuais e em grupo que envolve desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a utilização de ferramentas de validação que vão favorecer um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente, como Canvas, design thinking e apresentação de pitches. O pós-curso é um acompanhamento exclusivo, com duas horas de consultoria presencial e uma hora de consultoria por Skype para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido.
 
“O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança”, diz a gerente regional do Sebrae-SP Silvia Furio. “No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, explica. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »