AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2018 às 17h27min - Atualizada em 22/01/2018 às 17h27min

Convênio disponibiliza defensor público no CRM

PMA
Foto: Assessoria da PMA
O prefeito Dilador Borges assinou, nesta segunda-feira (22), um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Araçatuba e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para oficializar a atuação de um defensor público no Centro de Referência da Mulher (CRM), programa que pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, com a presença da secretária da SMAS, Maria Cristina Domingues, o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, representantes da Defensoria Pública, sociedade civil, conselhos e de programas da SMAS.

O coordenador regional da Defensoria Pública, Angelo Dalben, explicou a oficialização do convênio. “Esse é um ato de união de esforços, não de transferência de recursos. A atuação do defensor público no CRM somará com os serviços oferecidos pelo programa. Além de atendimentos sociais e psicológicos, a mulher que é vítima de violência poderá receber orientações técnicas e realizar pedidos de medida protetiva, divórcio, entre outros”.

O prefeito Dilador Borges destacou o compromisso da administração. “Nosso governo trabalha para as pessoas. Valorizamos o atendimento humanizado, principalmente se tratando de situações tão delicadas como as que são atendidas pelo CRM. A parceria com os órgãos públicos é fundamental para otimizar processos muitas vezes burocráticos”.

Edna Flor afirmou que a integração dos serviços é chave para mudança de vidas: “Muitas vezes, além da orientação técnica, a atendida procura ajuda psicológica. Quando este não é o caso, profissionais da saúde podem colaborar no atendimento com técnicas específicas da área. Por isso afirmamos sempre que as mulheres que passam pelo CRM sempre saem de lá diferentes. Mais que um atendimento: a dignidade de ter seus direitos garantidos”.

Ainda não foi anunciado ocupante para o cargo e data será definida em breve.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »