AtaNews Publicidade 728x90
11/07/2018 às 09h22min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h22min

Usina Nova Avanhandava inicia testes das comportas para período chuvoso

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
AES Tietê iniciou ontem (10) e segue até sexta-feira (13), das 8h às 17h, testes anuais de abertura e fechamento das comportas da Usina Nova Avanhandava de Buritama. Os testes acontecem nas nove usinas hidrelétricas e PCH’s administrados pela empresa. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas. A população deve evitar margens dos rios até a conclusão dos trabalhos, nos municípios de Buritama, Brejo Alegre e Birigui.

Segundo a AES Tietê, a abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.

Segundo o coordenador do Centro de Operação da AES Tietê, Valdeci Goulart, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Goulart.

Programação

UHE Nova Avanhandava – 10 a 13 de julho, das 8h às 17h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »