AtaNews Publicidade 728x90
21/04/2024 às 08h41min - Atualizada em 21/04/2024 às 08h41min

PM detém quadrilha por roubo a conveniência e recupera mercadorias avaliadas em mais de R$ 5 mil

Na ação, um veículo furtado e um celular roubado também foram recuperados; dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos

Nathalia Pagliarini
sspsp
A Polícia Militar prendeu um casal, homem de 50 anos e mulher de 31, e deteve dois adolescentes, de 14 e 15 anos, por roubo a uma conveniência, na manhã deste sábado (20), na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, na zona oeste da capital. Na ação, mercadorias avaliadas em R$ 5.579, entre cigarros, produtos de limpeza, chocolates e bebidas alcoólicas, foram recuperadas, assim como um veículo e um celular.

Na ocasião, uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento quando avistou três suspeitos correndo sentido rua dos Pinheiros, com sacolas retornáveis em seus ombros. Diante da atitude suspeita, os agentes acompanharam o trio e conseguiram abordá-los em um Fiat/Fiorino, onde havia uma quarta pessoa.

Em revista ao grupo e buscas no veículo, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e uma chave mixa que foram apreendidos, bem como mercadorias roubadas de uma conveniência. Em pesquisas, também foi constatado que a Fiorino era produto de furto ocorrido um dia antes, e que um celular, encontrado com um dos suspeitos, era produto de roubo.

A vítima, funcionário do estabelecimento, contou que três dos suspeitos invadiram o local na posse de supostas armas de fogo e anunciaram o assalto, levando os produtos que foram localizados no automóvel. 

Exames periciais foram solicitados e o caso, registrado no 14º Distrito Policial como roubo, associação criminosa, receptação e atos infracionais equivalentes, bem como crime de corrupção de menores. 

A Fiorino e as mercadorias foram restituídas, e a polícia tenta contato com o proprietário do celular roubado para devolver o eletrônico.

Os indiciados e os adolescentes permaneceram à disposição dos juízes de direito competentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »