AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2024 às 08h30min - Atualizada em 17/04/2024 às 08h30min

PF combate crimes de organização criminosa que comercializava produtos eletrônicos do Paraguai

São cumpridos 18 mandados judiciais em Goiânia

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Governo Federal
Anápolis/GO. A Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira (16/4), a Operação Mobile destinada à repressão dos crimes de descaminho, organização criminosa e lavagem de capitais.

Ao todo, 90 Policiais Federais e 19 servidores da Receita Federal estão cumprindo 18 mandados judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão, dois de sequestro de veículos e um mandado de prisão preventiva, todos na cidade de Goiânia/GO.

As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de vários atravessadores e transportadores de mercadorias, especialmente eletrônicos, sem os pagamentos dos devidos tributos.

A apuração revelou a existência de uma organização criminosa que atuava na importação clandestina, no transporte, depósito e na comercialização de produtos eletrônicos oriundos do Paraguai. A venda dos eletrônicos em Goiânia.

Somente as apreensões de celulares realizadas durante a investigação totalizaram o montante aproximado de R$ 4 milhões e foi identificado o valor aproximado de R$ 2 milhões em tributos federais sonegados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »