AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2024 às 07h20min - Atualizada em 17/04/2024 às 07h20min

Polícia resgata nove cães em situação de maus-tratos e prende suspeito de manter canil clandestino em Fortaleza (CE)

G1
Polícia Militar/ Divulgação
Nove cães de raça explorados para reprodução foram resgatados pela polícia em um canil clandestino no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, nessa segunda-feira (15). O dono do local foi preso por suspeita de maus-tratos aos animais.

Conforme a Polícia Militar, quando os agentes chegaram ao imóvel encontraram os cães confinados em jaulas de ferro, com fezes e urina espalhadas por todos os lados. Além disso, não havia alimentação adequada e água potável, o que ocasionou a perda de pelo de um dos cães.

Ainda segundo a PM, os animais eram destinados à reprodução para comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o tutor, oficialmente, já não exercesse a atividade.

O homem, de 40 anos, que não teve a identidade informada, foi levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. A natureza dos maus-tratos foi atestada por uma veterinária.

Já os cães foram entregues a um depositário, com apoio da da Secretaria de Proteção Animal (Sepa). O ativista Erich Douglas deve permanecer com eles até o fim do julgamento do processo administrativo ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »