AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2024 às 11h09min - Atualizada em 14/04/2024 às 11h09min

Polícia encontra carne de tamanduá-mirim em freezer em propriedade rural do interior de SP

Também foram encontradas aves silvestres em gaiolas. Suspeito foi multado em R$ 2 mil.

G1
Polícia encontrou carne de tamanduá e aves silvestres em propriedade rural de Rio Claro — Foto: Polícia Militar de Rio Claro/Divulgação
Policiais militares ambientais encontraram carne de um tamanduá-mirim em um freezer de uma propriedade da área rural localizada na estrada municipal Jacutinga/Corumbataí, em Rio Claro (SP), no sábado (13).

De acordo com o boletim de ocorrência, a operação aconteceu após denúncia de que o suspeito realizava caça e abate de animais da fauna silvestre com uso de cães, armas e outros instrumentos.

Ele confessou aos policiais que caçava e que o animal estaria no freezer da geladeira. Havia sinais do local onde a carne do tamanduá havia sido limpa.

Cerca de 6 quilos de carne, que estava congelada, foi apreendida e descartada.

Não foram localizados armas de fogo ou outros objetos utilizados na caça.

Durante a vistoria no imóvel, ainda foram localizados três aves da fauna silvestre – um coleiro e dois canários da terra - em cativeiro sem a devida autorização, mas sem sinais de maus-tratos.

Elas foram apreendidas e posteriormente, libertadas em habitat natural, pois apresentavam estado bravio e condições mínimas para serem soltas. A gaiola foi destruída.

O homem foi denunciado em dois autos de infração ambiental: o primeiro por matar espécie da fauna silvestre sem autorização e o segundo por manter aves da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. As multas aplicadas somam R$ 2 mil reais.

A perícia esteve no local e a ocorrência foi apresentada na Delegacia Seccional de Rio Claro. O suspeito foi liberado após autuação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »