AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2024 às 10h06min - Atualizada em 13/04/2024 às 05h20min

Operação da Polícia Civil em Buriti prende cinco pessoas e apreende dois adolescentes

Durante a ação de combate ao crime organizado, os policiais também apreenderam armas de fogo e munições de diversos calibres, além de armas brancas, rádio comunicador e aparelhos de celular.

SSP - MA
https://www.ma.gov.br/noticias/operacao-da-policia-civil-em-buriti-prende-cinco-pessoas-e-apreende-dois-adolescentes
Divulgação
A Polícia Civil do Maranhão deflagou, na manhã desta quinta-feira (11), uma megaoperação de combate a organizações criminosas investigadas por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, no município de Buriti, na região Leste do estado. Cinco pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos.

Mais de 50 policiais civis, com apoio de uma equipe da Polícia Militar e Guarda Municipal, saíram às ruas da cidade nas primeiras horas da manhã para dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão e dois de internação expedidos pelo Poder Judiciário.

"Esta é mais uma operação exitosa das nossas forças policiais para combater o crime organizado no interior do estado. Temos empregado esforços para reduzir os índices de criminalidade e, assim, proporcionar mais segurança à população. Com os investimentos que estamos fazendo, de ampliação do nosso efetivo, de reestruturação de delegacias, expansão de batalhões, entrega de viaturas, entre outros, vamos avançar cada vez mais", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

Os indivíduos presos ou apreendidos durante a força-tarefa são apontados como integrantes de duas facções rivais que disputam território para o tráfico de drogas no município. Um dos alvos capturados é o principal suspeito de cometer um homicídio ocorrido na última segunda-feira, 8.

"A operação é fruto de uma investigação que se deu após aumento da criminalidade em Buriti, principalmente de homicídios ocorridos entre faccionados que atuam na região. As prisões e apreensões que realizamos hoje vão nos permitir avançar nas investigações e chegar a outros envolvidos nesses grupos criminosos", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

Nos endereços alvos dos mandados de busca, os policiais apreenderam cinco armas de fogo de fabricação caseira, quatro armas brancas, munições de diversos calibres, seis aparelhos celulares e um rádio comunicador. Pelos achados ilícitos, houve, ainda, autuação em flagrante de um dos cinco suspeitos, que teve voz de prisão exclusivamente pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A operação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Buriti, contou com apoio operacional das delegacias regionais das cidades de Chapadinha, Timon e Caxias, além da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e de equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Caxias e Timon.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »